Contagiante e inovador, com muitos anos de estrada na música, 15 CDs e 03 DVDs gravados ao longo de sua carreira, Tuca Fernandes não teme novos desafios. Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, ele festeja agora sua nova fase profissional: com um ano de carreira independente.

Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Vox, criou com o então amigo e, hoje, companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Mas como bom baiano não tardou muito para se encantar pelo axé music.

tuca-texto-sambandoSempre persistente, nunca duvidou do seu potencial e que um dia o sucesso chegaria. Lembra com graça do tempo que fazia show apenas para os amigos. “Eram só 5 amigos e eu todo empolgado, cantando pra valer.

Homem de fé, filho querido e adorador da natureza, Tuca é apaixonado por surf e esportes em geral. Entre um show e outro, sempre procura manter os fãs atualizados nas mídias sociais. Carismático e atencioso, criou uma marca registrada para seus fã clubes, “Essa é a minha galera”, e tem seguidores em todo Brasil.

Tuca Fernandes continua sua trajetória de sucesso confirmando presença no Carnalfenas, Sauípe Fest, Luau do Balada, Ensaios do Harém, Cerveja & Cia Folia e Bonfim Light, desfilando no carnaval nos blocos Harém, Cerveja &Cia, Eu Vou e Balada e assinando os Camarotes Harém e Skol. Sua nova banda conta com todos os músicos de seu grupo anterior, inclusive o guitarrista e parceiro Beto Espínola.

Tuca também foi convidado a um show do Chicleteiro no Rio de Janeiro. Outros artistas também demonstraram apoio participando de seus ensaios semanais como Durval Lelis, Denny, Carlinhos Brown, Solange Almeida, André Lellis, Adelmo Casé, dentre outros.

Lançamento do seu Pimeiro CD Solo

O Cantor Tuca Fernandes, lançou nacionalmente pela Som Livre o seu primeiro Álbum de Carreira Independente.

Composto por 16 faixas, o CD foi produzido por Letires Leite, que também participa da criação dos arranjos e da direção musical de Guiga Scott. Com oito faixas autorais, o novo trabalho traz o hit “Pirei no seu Amor” (Thiago Castro / Joe Fraga), sucesso em todo país e que hoje compõe a trilha sonora do folhetim Malhação em sua versão original, e também entra como bônus track no álbum em uma versão acústica e mais conceitual. “Fevereira” (Tuca Fernandes / Tenison Del Rey / Paulo Vascon / Edu Casanova), foi sua grande aposta para o primeiro carnaval em carreira solo, e o carro chefe para divulgação do álbum, que contem ainda duas regravações, “Eu piro quando você passa” (Pablo Dominguez) e “Ciúme” (Roger).

Logo após o carnaval o cantor trabalhou o Hit “Pra Ficarmos Juntos”, composto por Ramon Cruz, nas rádios de Salvador e para comemora um ano de sua independência Tuca lança nacionalmente o single “Reza a Lenda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome