André Lellis começou a sua trajetória Musical cedo, mais precisamente no início dos anos 80, tocando e cantando pelos corredores da escola. Nessa época, ele participou de muitos festivais e mostras de música intercolegiais. Estudante do Colégio Marista de Salvador, uma escola que, segundo o artista, sempre privilegiou a arte dentro do seu contexto de educação e deu-lhe a oportunidade de tocar violão, de fazer festival de música. Foi ali que tudo começou, no Colégio Marista que André Lellis sentiu-se a imensa vontade de subir no trio e cantar para multidões. A mistura das guitarras do Rock com a energia do axé davam cada vez mais vigor para ele seguir em frente. Seus primeiros passos como músico foram apresentações em bares nas noites de Salvador. No ano de 1987, André aceitou o convite para cantar, na então recém-formada Banda Beijo. Foram poucos meses, mas de muito aprendizado.

Recém formado, André recebeu, em 1991, uma proposta irrecusável para cantar nos bares da Ilha de Saint Martin, no Caribe. Sem hesitar, seguiu viagem levando na bagagem todo o seu carisma. E neste mesmo ano mais um convite surpreendeu o cantor, desta vez para cantar na Banda Pinel e “puxar” seu respectivo bloco. Mais maduro e experiente, em 1994, André resolveu formar uma banda independente, a Banda de Maçã, na qual lançou seis CDs, com sucessos inesquecíveis como: Te Querer, Desejo de Amar, sendo o último em 1999.

Foi em 2001 que André Lellis iniciou sua carreira solo e lançou seu primeiro CD ao vivo, nomeado Moga, maneira como o cantor se refere a sua turma de amigos, a “mogalera”. Alguns anos mais tarde, em 2003, André fundou o bloco Me Ama e em 2006, para homenagear seu bloco, lançou o CD Me Ama.

andre-lelis-texto-sambandoAinda se emociona ao relembrar momentos de grande emoção na sua carreira:
“Tiveram muitos momentos importantes na minha vida, porque a cada show que a gente faz, tem sempre uma coisa nova. A nossa profissão é uma profissão maravilhosa porque você tem sempre uma emoção diferente. Momentos que sempre me recordo são as ressacas que fiz em Morro de São Paulo. A galera vai para lá depois do Carnaval e, a emoção de fazer este trabalho é muito grande.

Com dezoito anos de carreira musical completados em 2013, André Lellis atinge a sua maioridade artística. São onze CDs lançados e um DVD gravado em Guarapari-ES. Em seu currículo de puxador de blocos, “Cocobambu”, “Me Abraça”, “Ee vou” e “Cerveja & cia”, estão entre os principais destaques do carnaval, por onde se apresentou.

Atualmente desfila no bloco “Me Ama” no circuito Barra Ondina, onde completa em 2014, doze anos de pura alegria e folia sob o seu comando, animando o bloco mais astral desse circuito. O design de abadá e programação visual são definidos pelo artista plástico Pedrinho da Rocha, e o tema escolhido será a “Copa do Mundo”, realizada do Brasil.

O carro chefe do seu último trabalho, o álbum “Tô na Pista”, é a música “Funk com Arrocha”, composição de Cássio Sampaio, em parceria com André Lellis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome