Uma banda que fez dar certo a mistura de rock com axé. Assim pode ser definido o Asa de Águia, que começou sua trajetória em 1987 e se tornou uma espécie de “instituição” do Carnaval da Bahia e das principais micaretas do Brasil. Com uma formação sólida, a banda Asa de Águia é composta por músicos de peso.

Durval Lellis, líder da banda, é a cara do Asa de Águia. Sua irreverência o transformou numa figura bastante carismática que sabe agitar o público como ninguém. Durval é arquiteto, formado pela UFBA, mas abandonou a prancheta para dedicar-se à carreira artística. Ele é vocalista, guitarrista e compõe a maioria dos sucessos do grupo.

Conduzindo a pulsação ritmada da bateria do Asa de Águia está Rady Santos. Músico consagrado na Bahia e com uma batida cheia de energia ele comanda firme a marcação da banda. Iniciou sua carreira tocando em bandas de bailes aos 16 anos em Barrocas (BA) sua cidade natal. Além de baterista Rady também é compositor e canta nas apresentações do Asa.

Tecladista uruguaio, Ricardo Ferraro veio ao Brasil em janeiro de 1987 conhecer as praias baianas. Apaixonou-se pelo lugar e decidiu ficar na terra de todos os santos, onde conheceu Durval Lellis que convidou a integrar o grupo. Atualmente o músico deslancha em uma carreira individual como DJ Rambo.

durval-lelis-texto-sambandoUbajara Carvalho é o percussionista do grupo. Também veio da escola do trio de Dodô e Osmar e foi convidado por Durval e Levi para entrar na banda Asa de Águia. Bajara também é compositor e tem algumas parcerias de sucesso com Luiz Caldas, Durval Lellis, Carlinhos Brown e David Sersan.

No Carnaval de Salvador o Asa “pilota” os blocos CocoBambu e Me Abraça. Nas micaretas pelo país a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo, desde 2005. Além dos blocos, também foram desenvolvidos projetos diferenciados de shows como a Trivela, Mica Hall, Carna Hall, FeijoAsa, Cocobambu Folia, Asa Beach, ArraiAsa, Asa Country, Asa Beats e ASA 3D, inovando ainda mais em suas apresentações.

Apostando sempre em um mix de ritmos, a banda vem conquistando cada vez mais públicos diferenciados e acumulando hits de sucesso como: Bota pra Ferver, Take it Easy, Qual É?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, Pit Bull, O Rei da Rua, Reino da Folia, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Lobo, Gladiador, O Que Tem Que Ser Será, Simbora, Dia do Asa, Vale Night e Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e foi a mais executada no Carnaval 2008 da Bahia.

Depois de tantos anos de carreira, Durval Lellis decidiu pela carreira Solo, e lança seu primeiro trabalho “Ver o que restou”, que você pode ouvir aqui mesmo no sambando.com e curtir demais a trajetória de sucesso desse maravilhoso artista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome