O nome de Alexandre Peixe surgiu inicialmente como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas, que acabavam virando sucesso absoluto. Bandas consagradas gravaram as canções do artista.

Só o Chiclete com Banana foram mais de 20 composições de Peixe, em parceria com Beto Garrido, como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você” (por quatro anos seguidos relacionada entre as 10 músicas mais tocadas em shows em todo Brasil segundo o relatório do ECAD), “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou”, entre outras.

A musa Ivete Sangalo gravou “Tá Tudo Bem”, o Asa de Águia registrou a canção “Me Liga”, e Claudia Leitte, estourou a canção “Me Chama de Amor”.

Logo começou a trilhar sua carreira de cantor profissionalmente, onde liderava em Salvador ensaios de verão super concorridos, conhecidos por atrair um público jovem, bonito e descolado. Em 2008 recebeu o troféu Band Folia de cantor revelação do Carnaval de Salvador, numa votação em âmbito nacional.

alexandre-peixe-texto-sambandoAtualmente, Peixe também está ganhando espaço no cenário da música sertaneja. Suas composições já foram gravadas por Michel Teló, Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano, participou do DVD Maria Cecília & Rodolfo, Alan e Alex e Jorge & Mateus.

Na bagagem Peixe traz dois DVDs de carreira: um trabalho acústico executado no estúdio de Carlinhos Brown, com hits da sua autoria gravados por grandes nomes da música baiana, dessa vez na sua voz, e um segundo registro que contou com participações de Durval Lelys (Asa de Águia), da banda Araketu e da dupla sertaneja Jorge & Mateus, ambos gravados em Salvador (BA).

O cantor baiano é presença garantida em grandes eventos e micaretas pelo Brasil. Na maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador, já puxou grandes blocos como o Cerveja e Cia, o Nú Outro e o bloco Harém.

BLOCO BURBURINHO – O Carnaval de 2013 teve um gostinho especial! Peixe lançou o BLOCO BURBURINHO, que agitou a sexta-feira do Carnaval de Salvador, desfilando no circuito Dodô (Barra-Ondina) e atraiu uma legião de jovens descolados, se tornando o bloco mais animado da folia baiana.

Novo CD – “Burburinho” é o novo CD de carreira de Alexandre Peixe, que contou com várias participações especiais. Com a musa Ivete Sangalo, gravou “Te dei amor”, que está nas rádios de todo Brasil. Já com o cantor Reginaldo Rossi, Peixe divide a canção “Em plena Lua de Mel”. Com o cantor de arrocha Israel Novaes, o baiano canta a música “Tô Comendo Água”. Com o funkeiro Buchecha, o artista cantou “Você é Mara”, e com Márcio Victor, do Psirico, dividiu a canção “Chegue Chegando”. Com a dupla sertaneja Jorge & Mateus, Peixe cantou “Eu Juro”. O CD ainda conta com “O Velho e o Novo Carnaval”, com Armandinho Macêdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome