Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, mais conhecida pelo nome artístico Claudia Leitte, (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é uma cantora de Axé e música pop, compositora, empresária, dançarina, produtora e ocasionalmente apresentadora brasileira.

Nascida de uma família humilde em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio muda-se com a família para a cidade natal de sua mãe, Salvador, com cinco dias de vida, onde posteriormente viria a receber da Câmara Municipal de Salvador o título de “cidadã soteropolitana” . Passou a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissionais, tendo uma agenda com vários espetáculos, largando mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego.

Em 2000, Claudia Leitte assina o primeiro contrato comercial com os empresário Cal Adam para tornar-se vocalista da banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma rápida passagem pela Companhia do Pagode antes de integrar a banda Babado Novo.

claudia-leitte-texto-sambandoEm 2001 como vocalista da banda Babado Novo, na qual lançou dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs e marcou sucessos como “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Lirirrixa”, “Eu Fico”. Em 2008 deixou a banda para seguir carreira solo com o lançamento do single “Exttravasa”, presente em seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Copacabana, de onde foram retiradas canções de sucesso como “Beijar na Boca”, “Pássaros” e “Horizonte”. O DVD conquista disco de platina tripla pelas 200 mil cópias vendidas.

Em 23 de maio de 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado As Máscaras, produzido pelo DJ Deeplick e tendo como compositores Carlinhos Brown, Latino e Mikael Mutti. No álbum a cantora retirou os singles de sucesso como a faixa-título “As Máscaras”, “Famo$a”, dueto com o estadunidense Travie McCoy, “Don Juan”, com participação de Belo, “Trilhos Fortes” e “Água”. Em 29 de novembro de 2011 lança sua primeira canção em inglês, “Locomotion Batucada”, em Março lançou “Bem Vindo Amor” seu primeiro single de seu segundo DVD e álbum ao vivo intitulado Negalora: Íntimo, a ser lançado em 2012. Também marcou presença na Miss Universo 2012, onde cantou para mais de dois bilhões de pessoas. Fez um dueto com o cantor Ricky Martin para a canção “Samba“.

Foi convidada para ser jurada do reality show da Rede Globo, The Voice Brasil. Enfim é lançado seu novo DVD, intitulado Negalora: Íntimo, gravado de forma intimista. Em setembro lança a faixa “Largadinho”. A canção teve um desempenho moderado no Brasil, chegando a vigésima posição na Billboard Hot 100 Airplay.

Em 3 de agosto de 2013 gravou seu terceiro DVD na Arena Pernambuco, em Recife, durante o festival O Maior Show do Mundo, Intitulado Axé music Imagem – Ao Vivo, o trabalho contou com as participações do guitarrista Armandinho e dos cantores Naldo Benny, Luiz Caldas e Wanessa, além de Thiaguinho em apresentação exclusiva pelo telão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome