Essa baiana de Juazeiro, conquistou o Brasil em seus 20 anos de carreira. E agora parte para conquistar o mundo. Muita coisa aconteceu nesse período e que tornou a juazeirense uma das celebridades mais marcantes do Brasil. A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos e diferentes públicos com a mesma naturalidade, colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro. Essa é “Ivete”.

Música – “Ainda lembro da primeira vez que entrei no estúdio e a emoção que senti quando ouvi minha primeira musica tocar no rádio. Estava em casa com minha mãe e pulávamos feito loucas”, diz Ivete Sangalo. E a emoção continua até hoje, mesmo depois de dez CDs lançados em sua carreira solo (fora as coletâneas) e mais de 6 milhões de CDs e DVDs vendidos no Brasil e no exterior.

O Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo em todos os tempos. O trabalho da artista, o Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garde, lançado em dezembro de 2010, atingiu a marca recorde de 500 mil cópias vendidas em apenas três meses de lançado.

ivete-texto-sambandoEm outubro de 2012 lançou o CD Real Fantasia, que conta com 12 canções que mostram o estilo versátil e contagiante da artista entre axés, levadas pop e baladas, além de duas faixas bônus. O álbum é Disco de Platina e contou com a participação da cantora colombiana Shakira, na faixa “Dançando”.

Entre as 14 indicações da cantora para o Grammy Latino, seu álbum MTV Ao Vivo, gravado em 2005, ganhou na categoria Melhor Disco de Música Brasileira Regional ou de Raízes e em 2012 ganhou na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira como especial “Ivete, Gil e Caetano”.

Na sua carreira, a cantora já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, a exemplo de Brian McKnight, Gilberto Gil, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Shakira. Depois de cantar de forma improvisada com Ivete durante o Carnaval de Salvador (em 2006), Bono, vocalista do U2, declarou ao jornal Folha de São Paulo: “Ivete é uma das minhas cantoras favoritas e eu só descobri isso esta semana! Eu acho que ela é uma grande estrela, e ela deve ser uma grande estrela no mundo inteiro.

Ela tem uma interessante combinação de carisma e QI. E essa é uma grande combinação: corpo, mente e alma. Quando você tem os três juntos e adiciona ritmo, essa é Ivete!”.

Para 2013, quando comemora 20 anos de carreira, Ivete Sangalo prepara uma programação especial, mas já anuncia uma das surpresas: grava em dezembro seu quinto DVD, na Arena Fonte Nova (em Salvador/BA), logo o maior portal de samba, pagode e axé do Brasil estará trazendo todas as informações e registros desse grande acontecimento.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,

    Se você trabalha com a Ivete, e gosta dela, peça por favor que ela dê uma olhada no Canal do YouTube – “Paulo Lage” na música 01 – Sempre Livre e na 02 – Só você, foram feitas pra ela. Espero que ela goste. Um abraço e obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome