É pop, rock e hip hop. É também som eletrônico, axé e música negra com muita percussão. Com esses ingredientes, aparentemente estranhos, a Negracor se revelou, em pouco tempo, como um dos melhores grupos da atualidade no cenário da música brasileira.

Liderada pelo vocalista Adelmo Casé, a Negracor ganhou em julho de 2008 elogios do jornalista, escritor, compositor, letrista e produtor musical Nelson Motta, que em entrevista a uma emissora de TV disse ter ficado muito bem impressionado com o trabalho da Negracor. Essa é a opinião de quem conhece música e já produziu discos de grandes estrelas da MPB como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa, dentre outras.

Um momento importante na carreira da Negracor foi a participação da banda no palco principal do Festival de Verão Salvador 2008, o maior festival de música do País, que reúne grandes astros do Brasil e do mundo. A apresentação foi marcada por muitos aplausos e pedidos de bis.

negra-cor-texto-sambandoEm novembro de 2007 a Negracor foi convidada a participar do Som Brasil, exibido nacionalmente pela Rede Globo de Televisão, em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha.

Durante três anos, sempre com casa lotada, os ensaios da Negracor foram considerados os melhores da temporada de verão e tiveram participações especiais de Daniela Mercury, Márcio Mello, Margarateh Menezes, Luiz Caldas, Alexandre Peixe, Aline (Cheiro de Amor), Tomate, Pierre Onasis, Cláudio Zóli, além das bandas Jammil e Uma Noites, Maskavo e Papas da Língua, dentre outras.

A Negracor também tem participado de micaretas, como são chamados os carnavais fora de época, por esse Brasil afora como o Carnabeirão de Ribeirão Preto, em São Paulo, e a micareta de Feira de Santana, na Bahia, a mais antiga do País.

A estréia da Negracor no carnaval de Salvador foi em 2007 quando animou foliões do bloco A Novidade, puxou trios independentes nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Praça da Sé), tocou no camarote Skol e assumiu, a convite de Daniela Mercury, na segunda-feira de carnaval, o comando do Trio Eletrônico, o trio de Daniela Mercury sem cordas, no trecho Barra-Ondina.

Após o sucesso do ano passado, o carnaval 2008 da Negracor não poderia ser diferente e ganhou mais destaque na avenida puxando os blocos Eu Vou, Alô Inter e Skol D+, no circuito Dodô (Barra/ Ondina), e Inter, no circuito Osmar (Campo Grande/ Castro Alves).

O primeiro CD da banda, ainda sem título, tem lançamento previsto para janeiro de 2010. O disco, tem direção musical de Saul Barbosa e foi gravado nos estúdios da WR, em Salvador. O álbum chega com músicas inéditas, autorais, algumas regravações e sucessos da Negracor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome