EM 1994 Tuca Fernandes (ex vocalista), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e vocal) se juntaram para formar uma grupo que misturasse axé music com samba-reggae, começando por fazer covers de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Benjor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite da gravadora EMI Music para a gravarem seu primeiro álbum. Foi quando a banda decidiu batizar o grupo com o nome de Jammil e Uma Noites, um trocadilho com o livro Mil e Uma Noites.

A banda Jammil e Uma Noites é pop, é rock, é axé. A mistura de ritmos sempre foi um traço marcante na trajetória do grupo que começou em 1997,  e que aos poucos foi ganhando ares de modernidade e maturidade, fortalecendo o movimento Axé Music e se tornando uma banda forte, que conseguiu alçar voos mais altos, conquistando o público em todo o país e fora dele também.

A banda Jammil acumula em sua trajetória inúmeros sucessos. A maioria deles por conta do baixista e compositor Manno Góes. Suas canções estão imortalizadas não só no repertório da banda, como também no set list de outros artistas e no imaginário de milhões de fãs.

jammil-texto-sambandoNa sua nova formação, tendo a frente o vocalista e letrista Levi Lima, o Jammil fica mais forte. As músicas do Jammil, antes feitas apenas por Manno, agora ganha um importante aliado.

Levi é musical por natureza. Seu talento e bom gosto podem ser conferidos em canções já consagradas como: Colorir Papel (sucesso na novela Fina Estampa), Palácios e Castelos (gravada pelo cantor sertanejo Luan Santana), além de outras que foram feitas para diversos cantores. Na play-list do Jammil e que leva a assinatura de Manno Góes, se destaca: “Praieiro”, “Minha Estrela”, “Milla”, “Ê, Saudade”, “De Bandeja”, “Tchau”, “I Have To Go Now”, “É Verão”, “Onde Tem Balada” e muitas outras.

Atualmente a banda acaba de finalizar o seu mais recente trabalho, intitulado Jammil na Real – que reúne uma série de vídeos-clipes de cada uma das dez canções que compõem o DVD. Nesse registro, artistas de peso como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Cesar Menotti e Fabiano, emprestam seu talento e participam de três clipes. O projeto contempla ainda o Documentário bônus: Estrada Real – Adrenalina a Mil Pelas Trilhas do Brasil, além dos bastidores das gravações.

Levi Lima assumiu o vocal da banda em 2011. Antes, o artista percorreu uma longa estrada musical, aprimorando seu canto e adquirindo experiência suficiente para tornar-se um artista maduro, consciente do seu papel enquanto formador de opinião e principalmente fiel a arte de cantar com o coração

Manno Góes está no Jammil e Uma Noites desde a criação da banda, em 1997. Além de baixista, é compositor e autor dos maiores sucessos do grupo: “Praieiro”, “De bandeja”, “Minha estrela”, “Tchau, I have to go now”, “Tá esperando o quê?”, “É verão”, “Saudade dói”, “Acabou” e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome