24.9 C
Brasil
terça-feira, junho 18, 2024

Loja Sambando

spot_img

Jammil

Você viu?

spot_img

EM 1994 Tuca Fernandes (ex vocalista), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e vocal) se juntaram para formar uma grupo que misturasse axé music com samba-reggae, começando por fazer covers de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Benjor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite da gravadora EMI Music para a gravarem seu primeiro álbum. Foi quando a banda decidiu batizar o grupo com o nome de Jammil e Uma Noites, um trocadilho com o livro Mil e Uma Noites.

A banda Jammil e Uma Noites é pop, é rock, é axé. A mistura de ritmos sempre foi um traço marcante na trajetória do grupo que começou em 1997,  e que aos poucos foi ganhando ares de modernidade e maturidade, fortalecendo o movimento Axé Music e se tornando uma banda forte, que conseguiu alçar voos mais altos, conquistando o público em todo o país e fora dele também.

A banda Jammil acumula em sua trajetória inúmeros sucessos. A maioria deles por conta do baixista e compositor Manno Góes. Suas canções estão imortalizadas não só no repertório da banda, como também no set list de outros artistas e no imaginário de milhões de fãs.

Na sua nova formação, tendo a frente o vocalista e letrista Levi Lima, o Jammil fica mais forte. As músicas do Jammil, antes feitas apenas por Manno, agora ganha um importante aliado.

Levi é musical por natureza. Seu talento e bom gosto podem ser conferidos em canções já consagradas como: Colorir Papel (sucesso na novela Fina Estampa), Palácios e Castelos (gravada pelo cantor sertanejo Luan Santana), além de outras que foram feitas para diversos cantores. Na play-list do Jammil e que leva a assinatura de Manno Góes, se destaca: “Praieiro”, “Minha Estrela”, “Milla”, “Ê, Saudade”, “De Bandeja”, “Tchau”, “I Have To Go Now”, “É Verão”, “Onde Tem Balada” e muitas outras.

Atualmente a banda acaba de finalizar o seu mais recente trabalho, intitulado Jammil na Real – que reúne uma série de vídeos-clipes de cada uma das dez canções que compõem o DVD. Nesse registro, artistas de peso como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Cesar Menotti e Fabiano, emprestam seu talento e participam de três clipes. O projeto contempla ainda o Documentário bônus: Estrada Real – Adrenalina a Mil Pelas Trilhas do Brasil, além dos bastidores das gravações.

Levi Lima assumiu o vocal da banda em 2011. Antes, o artista percorreu uma longa estrada musical, aprimorando seu canto e adquirindo experiência suficiente para tornar-se um artista maduro, consciente do seu papel enquanto formador de opinião e principalmente fiel a arte de cantar com o coração

Manno Góes está no Jammil e Uma Noites desde a criação da banda, em 1997. Além de baixista, é compositor e autor dos maiores sucessos do grupo: “Praieiro”, “De bandeja”, “Minha estrela”, “Tchau, I have to go now”, “Tá esperando o quê?”, “É verão”, “Saudade dói”, “Acabou” e muito mais.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Olá pessoal meu nome é Marcelo, quero deixar uma música autoral, canção essa motivacional pra artistas da AXÉ MUSIC só preciso de contatos pra envio, se puderem me ajudar agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Martinho da Vila

Martinho da Vila - Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img