Mart’nália samba desde que nasceu.
Acompanhava o pai às rodas de Vila Isabel ainda muito pequena e foi assim que se apaixonou pela música. Foi lá que aprendeu a sambar, cantar, tocar violão e pandeiro.

Entre as décadas de 80 e 90, chegou a gravar dois discos “de brincadeira”, como ela mesma gosta de dizer. Mart´nália (1985) saiu pela gravadora 3M e tinha direção musical de Ruy Quaresma. Somente dez anos depois chegaria às lojas seu segundo disco, Minha Cara.

Em 2002, lançou seu terceiro álbum, Pé do meu Samba, que ela considera seu primeiro “de verdade”, produzido por Celso Fonseca e dirigido por Caetano Veloso, foi unanimemente elogiado pela crítica e rendeu uma longa e produtiva temporada de shows, registrada em CD e DVD. Mart’nália ao Vivo foi gravado no Olimpo/ Rio de Janeiro e teve as participações especiais de Caetano Veloso, Celso Fonseca, Djavan, Martinho da Vila, Moska e Zélia Duncan.

martnalia-texto-sambandoEm 02 de fevereiro de 2006, Mart’nália coloca no Brasil e Europa o álbum Menino do Rio. Seu quinto disco é o primeiro lançado pelo selo Quitanda, de Maria Bethânia. É o mais diversificado de seus trabalhos e emplaca a música “Cabide” (presente de Ana Carolina) da novela das oito, Paraíso Tropical, dirigida por Gilberto Braga.

Emplaca outro sucesso, dessa vez na abertura da Novela “Três irmãs” da Rede Globo dirigida por Dennis Carvalho com a musica Don’t worry, be happy! Estréia o show do disco em setembro no VIVO RIO para 2.000 pessoas e passa por São Paulo, Salvador, Maceió, Belém, Belo Horizonte e varias outras cidades fechando o ano com chave de ouro fazendo o “Reveillon de COPACABANA 2008/2009” para um publico estimado em dois milhões e meio de pessoas.

Em 2010 abre o verão do CIRCO VOADOR, RJ, com lotação máxima da casa. Faz um show para 20.000 pessoas na Cidade de Deus em comemoração ao dia de São Sebastião, e é convidada por Roberto Carlos para ser uma das Divas no show de 50 anos de carreira do Rei.

Novamente abrindo o VERÃO do CIRCO VOADOR, começa o ano e participação no disco do pai, Martinho da Vila e cantando o samba enredo da Vila Isabel sobre Noel Rosa.

Em abril, Mart’nália faz uma RODA de semba para o DVD África com ilustres convidados como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Martinho da Vila e Mayra Andrade (de Cabo Verde). Viaja em junho Para China–Changhai, Johannesburg e Moçambique–Maputo. No mês seguinte, embarca para Lyon e canta no Festival de Vienne-França. Segue para Londres e Lisboa.

O DVD Em ÁFRICA é finalmente lançado no final de julho e o show de estréia é no HSBC Brasil-São Paulo, em 06 de agosto, dando o pontapé inicial de sua nova Tournée.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome