O primeiro disco de Magary Lord foi lançado em 2007 e batizado de “Magary Black Semba Bahia”.

Já consagrado como um cantor que reúne um público sempre numeroso, começou a se apresentar em outros espaços da cidade movido pelo sucesso do disco independente “Escutando Magary”, que tocava em todos os cantos da cidade. Sua música agitava as barracas de praia, os sobrados do Centro Histórico e vielas do Pelourinho, as praças, os largos…

Nos seus concorridos ensaios de verão participaram artistas como Luiz Caldas e Caetano Veloso. Magary Lord foi uma das principais atrações do tradicional Réveillon do Farol da Barra, em dezembro de 2011, onde reuniu cerca de 800 mil pessoas.

Durante o Carnaval 2012 o cantor foi atração nos mais badalados camarotes de Salvador, comandou o Trio Elétrico Black Semba no Circuito Barra/Ondina e no domingo de carnaval no Circuito Avenida arrastou uma multidão no Bloco “Bem Vindo ao Ara”, do AraKetu, um dos mais tradicionais blocos afros da Bahia.

magary-texto-sambandoNa premiação Troféu Castro Alves, a mais antiga distinção do gênero na Bahia, o cantor e compositor recebeu os troféus nas categorias de Cantor Revelação, além das premiações das músicas “Circulou”, vencedora da categoria Melhor Música e “Inventando Moda” (Magary Lord, Fábio Alcântara e Kalinde Maiara) na categoria Música Mais Executada no Carnaval 2012.

Saulo Fernandes gravou seu sucesso “Circulou” (Magary e Fábio Alcântara) eleita Melhor Música do Carnaval 2012 e a parceria deles em “A Casa Amarela”, ao lado de Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel, no disco infantil que reúne Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

As comemorações pelo aniversário de 463 anos de Salvador, no dia primeiro de abril, tiveram como ponto alto um show do cantor Magary Lord, que reuniu milhares de pessoas no Farol da Barra. Magary Lord recebeu em julho o Prêmio Destaque da Bahia 2012 na categoria música, na já tradicional premiação anual a Revista Contigo!

Destaque em duas edições do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé na TV Globo, o artista também mereceu destaque nos programas “As Aventuras do Didi”, apresentado por Renato Aragão e “Caldeirão do Huck” com o apresentador Luciano Huck. Magary acaba de gravar o programa TV Xuxa.

Agora, quase três décadas depois dos primeiros batuques e acordes, Magary lança seu primeiro CD por uma grande gravadora cujo título não podia ser diferente: “Magary Lord – Inventando Moda”.

O disco tem participações especiais de Elba Ramalho, que gravou com Magary a canção “Anarriê do Semba”, Preta Gil, que canta com ele “Aperitivo”, e de Saulo Fernandes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite! Gostaria de saber quanto vocês cobram para cantar em um casamento em Aracaju . O casamento será 09/11/2019 no Villa Antonella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome