Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira (Barreiras, 9 de setembro de 1977) é um cantor brasileiro. Começou a carreira cantando na Banda Chicafé com o seu irmão Sérgio Fernandes, saiu para comandar a Banda Eva no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo.

saulo-artistas-sambandoComeçou a se interessar por música ainda pequeno, por influência da família. Sua primeira experiência em trio elétrico não foi na Bahia. Aos dezoito anos, Saulo foi morar em Vitória (ES) e iniciou sua carreira musical cantando nos carnavais da cidade. De volta à Bahia, em 1996 montou a banda Chica Fé e recebeu o prêmio de cantor revelação do Carnaval de 2001.

Em março de 2002, Saulo recebeu o convite para comandar o Eva e acabou com uma hegemonia de quase 10 anos, quando somente mulheres cantavam na banda. Em 2003 conquistou outro prêmio, o de melhor cantor do Carnaval, já como vocalista do Eva. Ninguém duvida que o cantor Saulo Fernandes começou sua carreira solo com o pé direito. Dono de uma voz doce e elogiada, compositor reconhecido e com apoio total e irrestrito de Ivete Sangalo e, principalmente, com a aclamação de fãs no Brasil inteiro, Saulo cumpriu na Chica Fé e na Banda Eva todos os estágios artísticos que lhe cabiam.

Chegou novo, ainda engatinhando, recebeu críticas e sofreu comparações. Superou tudo. Deu uma nova cara – a sua cara – à Banda Eva, conquistou milhares de fãs no País, domou a crítica e, por conta de uma direção artística natural e do desgaste na relação com o Grupo Eva, preparou direitinho a saída da banda. Aliás, a idealização, produção e execução do álbum duplo CNRT – Conexão Nagô Rede Tambor foi a maior prova disso. Foi um trabalho com 30 canções inéditas e autorias que já davam o tom do que estava por vir. Após os anos de estradão no Grupo Eva e amadurecimento inegável.

Após onze anos, seis CDs, três DVDs gravados, ganhando os prêmios de Melhor Cantor pelo segundo Carnaval consecutivo e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular – Grupo, Saulo despede-se do Eva com uma homenagem emocionante orquestrada por fãs no último dia de folia. Camisas e cartazes com o nome do cantor e os dizeres: “Seguindo seus passos onde quer que vá”, tomam conta da Avenida e servem como combustível para nova etapa.

Em carreira solo, com os músicos e amigos que o acompanham desde a Chica Fé, Saulo inicia mais um capítulo de sua história. A gravação do primeiro DVD “Saulo ao Vivo” aconteceu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), e contou com as participações de Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts) e Davi Moraes.

O projeto “Canto da Rua”, evento gratuito, contou com três edições e levou ao Parque da Cidade em Salvador (BA) mais de dez mil pessoas ao shows em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, ao reggae da Bahia e ao Samba. Em 2015 Saulo promete uma caminhada repleta de mais e mais conquistas, começando pelo carnaval, é claro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Saulo Fernandes parabéns pelo carnaval 2017!
    Gostaria muito de te apresenta uma musica de minha autoria o nome da musica e TERRA FESTEIRA sucesso obrigado.

  2. Boa tarde.
    Gostaria muito de saber se Saulo faria uma recepção de eucaristia, voz e violão para meu filho.
    Seria somente 2 horas.
    Apesar da idade (11anos), eke gosta muito de Saulo e seria um presentão que iria receber.
    Aguardo retorno para saber da possibilidade e acerto.
    Eucaristia em 19 em nivembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome