Babado Novo é uma banda de axé music criada em novembro de 2001 tendo como vocalista Claudia Leitte além dos membros eram Sérgio Rocha (guitarra, violão e direção musical), Buguelo (bateria), Alan Moraes (contra-baixo), Luciano Pinto (teclado), Nino Bala e Durval Luz (percussão).

Em 2008 houve uma renovação na banda com a saída de Claudia Leitte para carreira solo, levando consigo os membros da banda, sendo que em seu lugar o grupo passou a ser comandado por Guga de Paula e Igor Di Ferreira, tendo como membros ainda Spike (violão), Henrique (guitarra), Marcio (baixo), Ed (teclado), Alysson (saxofone), Flavinho (bateria), Escobar (percussão), Gilvan (percussão), George (percussão)

Em 2011 Guga deixa a banda, seguindo por mais alguns meses apenas com Igor, que também deixa o grupo no início de 2012, entrando para ocupar o cargo de vocalista a cantora Marielle Antunes, mais conhecida como Mari Antunes.

Em 17 de janeiro de 2012 foi anunciado que após o Carnaval, com a saída de Igor Di Ferreira, os vocais passariam a ser comandados pela Marielle Antunes, ex-integrante também da Banda Lordão e fundadora da banda de axé music Sarypa, onde cantava até então. A cantora, conhecida no nordeste brasileira com seu ex-grupo Sarypa já havia tido seu tom de voz comparado ao de Gilmelândia e de Alinne Rosa, vocalista do Cheiro de Amor.29

babadonovo-texto-sambandoEm 11 de julho de 2012 é lançado o primeiro trabalho com a nova vocalista, o álbum promocional auto-intitulado Babado Novo, também conhecido como Babado de Novo, pela Som Livre. O disco foi liberado para download digital e vendido de forma física durante os shows. Na mesma época a canção “Lindinalva” é gravada para a trilha sonora da novela Gabriela

Em 2 de agosto do mesmo ano é lançado o primeiro single oficial do grupo, “Namorar”, tendo o vídeo produzido pela Brokolis do Brasil e dirigido por Paulo Emílio. Como tema para o verão e do Carnaval de 2013 é escolhida a canção “Colou, Bateu, Ficou”, lançada em novembro de 2012 e presente no futuro novo trabalho do grupo, tendo um bom desempenho nas rádios da Bahia.

O vídeo, gravado ao vivo, teve direção de Luiz Furkim Junior e produção da Ikon Conteúdo. Porém no final de janeiro do mesmo ano é liberada a faixa “Couchê” como segundo tema do Carnaval para ser trabalhada pelo grupo. A canção recebeu o apoio de Daniela Mercury, que escolheu-a como tema carnavalesco do ano. Em 1 de fevereiro é lançado o segundo álbum promocional da nova formação, intitulado Colou, Bateu, Ficou.

O Babado atual é que Mari Antunes, veio pra ficar e fazer novamente da banda um sucesso nacional, tarefa nada fácil depois da saída de Cláudia Leitte hoje em carreira solo, é aguardar para ver o andar do Trio, os fãs esperam que seja de forma elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome