24.9 C
Brasil
terça-feira, junho 18, 2024

Loja Sambando

spot_img

Thiaguinho

Você viu?

spot_img

Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia.

Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro.

Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.

Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.

Conseguiu ampliar a visão geral do pagode, e deu linguagem própria e atual, com isso, podemos dizer que o ritmo tomou outros rumos, agregando música negra de qualidade, rap, mpb, romantismo e partido alto…

A saída do exaltasamba foi tumultuada e cheia de rumores, e os fãs perceberam que o garoto do interior, “sofria”. Mas, chegou a hora e ele mostrou a que veio, mantendo o sucesso e dando cara a um novo show, com um novo repertório e claro… Brilhando como sempre.

O menino que começou a compor para vencer a timidez é considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros. Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou  para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira, lançando o seu primeiro trabalho solo, o CD/DVD “Ousadia e Alegria”.

Contando com a participação dos artistas Gilberto Gil, Ivete Sangalo,  Luiza Possi, Alexandre Pires e do jogador Neymar, este trabalho já atingiu excelentes resultados de execução e venda. Um palco jamais visto foi montado para o príncipe do pagode, e nele, o ídolo se jogou.

Com direito a craque da seleção, com musa do axé, com ídolos do pagode e até o magistral Gilberto Gil, o pretinho do poder reluzia e seu sorriso, esse dizia… Vem que hoje tem!

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros.  Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem. Thiaguinho, hoje, é uma referência e um modelo para este público, que se espelha na sua trajetória.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, sou fã do seu trabalho e tenho algumas músicas autorais pra enviar pra vc, creio que vai gostar. Como faço isso? Meu e-mail é t_rua2@hotmail.com

  2. Olá Thiaguinho queria te enviar um samba que meu irmão compôs, seria possível?

  3. jaqueline P. Fernandes

    Oi, quero muito enviar uma música que foi feita pensando em você, seria possível me enviar o e-mail para enviar em MP3?
    Desde já agradeço por este espaço.
    Jaqueline

  4. Carlos Roberto Margoto

    Olá Thiaguinho, gostaria de enviar a música Samba no Pé registrada e liberada pra cantar.
    Me passe e-mail que envio em mp3.

    Abs.
    Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Grupo 100%

Formado em 1997, o Grupo 100%, iniciou sua carreira se apresentando em diversas casas de espetáculo no Rio de...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img