Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia.

Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro.

Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.

Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.

thiaguinho-texto-sambando1Conseguiu ampliar a visão geral do pagode, e deu linguagem própria e atual, com isso, podemos dizer que o ritmo tomou outros rumos, agregando música negra de qualidade, rap, mpb, romantismo e partido alto…

A saída do exaltasamba foi tumultuada e cheia de rumores, e os fãs perceberam que o garoto do interior, “sofria”. Mas, chegou a hora e ele mostrou a que veio, mantendo o sucesso e dando cara a um novo show, com um novo repertório e claro… Brilhando como sempre.

O menino que começou a compor para vencer a timidez é considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros. Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou  para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira, lançando o seu primeiro trabalho solo, o CD/DVD “Ousadia e Alegria”.

Contando com a participação dos artistas Gilberto Gil, Ivete Sangalo,  Luiza Possi, Alexandre Pires e do jogador Neymar, este trabalho já atingiu excelentes resultados de execução e venda. Um palco jamais visto foi montado para o príncipe do pagode, e nele, o ídolo se jogou.

Com direito a craque da seleção, com musa do axé, com ídolos do pagode e até o magistral Gilberto Gil, o pretinho do poder reluzia e seu sorriso, esse dizia… Vem que hoje tem!

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros.  Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem. Thiaguinho, hoje, é uma referência e um modelo para este público, que se espelha na sua trajetória.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, quero muito enviar uma música que foi feita pensando em você, seria possível me enviar o e-mail para enviar em MP3?
    Desde já agradeço por este espaço.
    Jaqueline

  2. Olá Thiaguinho, gostaria de enviar a música Samba no Pé registrada e liberada pra cantar.
    Me passe e-mail que envio em mp3.

    Abs.
    Carlos

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome