Antes de ser cantor, trabalhou como inspetor em duas escolas estaduais e em uma montadora de carros em São Bernardo do Campo. Integrou o grupo Exaltasamba do qual foi um dos fundadores em 1986. Com o grupo acompanhou Jovelina Pérola Negra, tocando nas casas de shows de São Paulo.

Gravou ao todo mais de 20 CDs e DVDs, viajando em turnês por todo o Brasil. Em 2009 participou da gravação do CD/ DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro” ao lado de Thiaguinho, seu parceiro de grupo.

Em 2010 participou, com o grupo Exaltasamba, do show especial de Natal do cantor e compositor Roberto Carlos, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neste show, cantou o samba “O Rei na Beija-Flor” (Erasmo Carlos, Paulo Sérgio e Eduardo Lages) feito em homenagem a Roberto Carlos. Em 2011 participou, ao lado de seu parceiro Thiaguinho, do evento “São João Carioca” realizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, dividindo o palco com Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, entre outros artistas convidados.

A partir de 2012 seguiu carreira solo, com o fim do grupo Exaltasamba, apresentando-se no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo de seu primeiro show sem o grupo. Produzido por Izaías, ex-integrante do Exaltasamba, o show contou com a participação do cantor Luan Santana, com o qual dividiu os vocais em “Cuidado Cupido”.

pericles-texto-sambando1O show foi gravado em maio em São Paulo, contando com uma plateia empolgada que não aguentava mais esperar pra saber como viria essa versão do cantor em carreira solo!

Junto com o produtor musical Izaías, que também foi integrante do Exaltasamba, Péricles trabalhou meses no repertório e arranjos do DVD. Segundo ele, esse álbum é mais no estilo do “pagode romântico”, mas sem deixar de lado o partido alto e canções dançantes.

Os clássicos compositores Carica e Prateado serviram de fonte de inspiração para o artista que regravou “Amei”, sucesso do grupo Sensação. O álbum conta também com uma participação mais que especial de Luan Santana. O pagodeiro e o sertanejo arrasam em uma canção inédita, uma mistura que, com certeza, vai dar muito o que falar. Fora isso, a faixa “Linguagem dos Olhos” está nos topos das rádios do Brasil. Sem falar na faixa “Minha Razão”, um sucesso que Péricles emplacou na trilha sonora de uma novela.

Com certeza, esse disco só traz novas e boas sensações

No mesmo ano, o cantor participou do reality show do Domingão do Faustão Dança dos Famosos.
Agora tá aqui no sambando.com que faz essa bela homenagem a voz mais bonita do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

  1. Minha filha faz 15 anos ano que vem 02/08/18 e gosta muito do Péricles.
    Queria fazer uma surpresa pra ela nesse dia tão especial.
    Seria dia 11/08/18 ( comemoração)
    Será que ele conseguiria uma vaguinha para nos atender?
    Seria muito legal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome