1- Sorriso Aberto: Uma Pérola! Com o samba Sorriso aberto, Jovelina Pérola Negra abre nossa seleção exaltando o bom e velho samba de raiz. A voz marcante de Jovelina e sua presença bastante significativa fortaleceram o movimento, fazendo com que vários sucessos jamais caíssem no esquecimento, sendo relembrados até os dias atuais.

2- A Amizade: Debaixo da tamarineira, a família Fundo de quintal exalta a amizade, sentimento que dá sentido a celebração do samba.

3- Conselho: O grande mestre Almir Guineto deixou um legado impressionante e como todo mestre deve ser respeitado e reverenciado como nossos ancestrais, seguimos os seus conselhos e elegemos juntos esse sucesso que certamente não pode faltar em uma boa roda de samba. Conselho.

4- Ogum:  uma oração! Este samba interpretado por Zeca Pagodinho é uma espécie de hino oficial que remete à religiosidade sempre presente nas rodas de samba.

5- A Sorrir: Cartola, o que dizer? A sorrir é um samba clássico cantado por gerações. Quando ele toca na roda de samba, todos acompanham em coro. É lindo!

6- Se Você Jurar: Ismael Silva, um dos maiores nomes do samba, junto com Noel Rosa proporcionaram um vasto tesouro a música popular brasileira.

7- Nada Prá Fazer:  Vou pro sereno vem agitando as rodas de samba pelo Brasil com esse recente e empolgante samba que tá na boca da galera.

8- Meu Lugar: Entre as muitas canções do grande Arlindo Cruz, “Meu Lugar” tornou-se sucesso obrigatório nas rodas de samba de todo Brasil. Meu Lugar faz referência a um lugar perfeito que está em nossos corações independente de onde seja esse lugar. Para Arlindo, este lugar é Madureira, berço do samba. Um lugar único onde a tradição do samba se faz presente em cada esquina. Lá, em Madureira, realmente, tem samba até de manhã!

9- Identidade: Jorge aragão nos deixa a flor da pele literalmente, um samba belíssimo e revolucionário que arrepia toda e qualquer roda de samba pelo Brasil.

10- Feijoada Completa: Bota água no feijão! Chico Buarque talvez não imaginaria que sua música tivesse tão forte tempero, um hino nas rodas de samba.

11- Falsa Baiana: “Baiana é aquela que entra no samba de qualquer maneira; Que mexe, remexe dá nó nas cadeiras, e deixa a moçada com água na boca.” Salve a Bahia, Senhor! A ginga e a beleza da mulher brasileira, seus encantos representada pelas Baianas. Este sucesso quando toca na roda de samba, causa um reboliço só!

12- Vou Festejar: Pra incendiar qualquer roda de samba, nada melhor que Vou Festejar, samba que virou sucesso na voz marcante da eterna madrinha Beth Carvalho um ícone do nosso samba, quer incendiar uma roda de samba, canta Beth.

13- A Voz do Morro: Outro sucesso que não pode faltar numa roda de samba é a música Voz do Morro do saudoso Zé Keti, internacionalmente cantado e interpretado das mais diversas formas.

14- Não Deixe o Samba Morrer: Na voz marcante da queria Alcione, “Não Deixa o Samba Morrer” emociona. E quando este samba começa a tocar na roda de samba é de arrepiar porque o público canta a música de Aloísio Silva/ Edson Conceição do começo ao fim. É simplesmente inesquecível!

15- O Sonho Não Acabou: samba de Luiz Carlos da Vila reascende a chama do samba, uma homenagem ao grande “Candeia”. Ô sorte!

16- Canto Das Três Raças: Este é outro samba que não tem como emocionar: além da força desta letra magnífica, o samba remete a diva Clara Nunes. Na roda de samba o “Canto das Três Raças” não pode faltar.

17- Timoneiro: “Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar” – Timoneiro de Paulinho da Viola um samba de qualidade e autenticidade.

18- Nascente Da Paz: Depois de anos esse samba volta com força total nas rodas de samba do Rio de Janeiro e do Brasil, é o famoso “Bororó”.

19- Malandragem Dá Um Tempo: Vou apertar, mas não vou acender agora… este samba é outro sucesso do grande Bezerra da Silva junto com um time de compositores incrível. Deu o seu recado com a voz do povo e virou sucesso das melhores rodas de samba.

20- Canta Canta Minha Gente: E devagarinho vamos nos despedindo com toda tranquilidade de Martinho da Vila, sempre deixando a mensagem que: “Quem canta seus males espanta”, então, “Canta, canta minha gente, deixa a tristeza pra lá”, salve o samba!

Agradecemos o carinho de nossos internautas, sambistas e amantes do samba que se dedicaram a realização dessa singela e importante lista de sucessos das rodas de samba que exalta a música popular Brasileira, escolhendo e participando das votações em nossas redes sociais, contribuindo com o samba e lógico, com a nossa cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome