30.4 C
Brasil
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Loja Sambando

spot_img

Mister Brau: Mistura de sucessos!

Direto das redes

spot_img
mister-brown-texto
Luís Mirana, Tais Araújo e Lázaro Ramos, se divertem durante as gravações da série “Mister Brown”

Mister Brau, é um astro nascido no subúrbio carioca, que alcançou sucesso internacional, fazendo um “mix de James Brown, Cartola, Fela Kuti, Caju, Castanha, baunilha e chocolate”

Jorge furtado, acertou mais uma vez. A bem humorada série que chegou a tv despertando a nossa curiosidade, ao trazer artistas consagrados como Ivete Sangalo, Lulu Santos e o inconfundível Carlinhos Brown, dando depoimentos pessoais cheios de elogios para a estrela Mister Brau, conseguiu prender a nossa atenção.

Os protagonistas não poderiam ter sido mais bem escolhidos: Símbolo da superioridade ao preconceito racial, o casal Lázaro Ramos e Tais Araújo, leva para a telinha a série que mostra também uma realidade bem brasileira: o talento nato de artistas que ao encarnar os personagens, meio sem querer querendo, nos ensina a ser mais felizes.

A série humorística trás a estória do Casal Brau, que apesar de ricos e famosos, enfrenta os percalços do preconceito: Morando em um condomínio de alto padrão, eles tem como vizinhos um outro casal (Henrique e Andrea) daqueles típicos que se acham melhor que todo mundo e discriminam por puro despeito, a alegria, a irreverência, a beleza do jeito bem brasileiro de viver do casal Brau. Na visão totalmente distorcida deles (em especial de Andrea) para ser considerado “chique” é preciso abrir mão da brasilidade, que Mister Brau e Michele fazem questão de mostrar em tempo integral. No primeiro capítulo, o preconceito racial ficou evidente, já que Andrea, ao ver um casal de negros tomando banho na piscina da mansão vizinha, chama a segurança jurando que eram invasores e fica de queixo caído ao descobrir que se trata de dois astros da música.

A série que a princípio terá apenas 13 capítulos (uma pena), confronta uma realidade que passa despercebida :

É raro você ver na TV brasileira um casal de negros ser protagonista ocupando o lugar de destaque na sociedade (ricos e famosos). Essa mudança histórica é tão importante, que ganhou destaque no jornal britânico “The Guardian”

O Jornal publicou um artigo onde discute o lugar do negro na televisão brasileira e mostra como a participação negra na dramaturgia nacional é restrita e carregada de preconceito: 75% dos papeis destinados a atores negros no país são para personagens em posição de subserviência segundo o documentário “A Negação do Brasil”, de Joel Zito Araújo.
Mas Brau e Michele, dão um banho no preconceito na estória de Mister Brau, assim como Tais e Lázaro, mostram-se superiores aos preconceitos da vida real. Michele, a exemplo de Tais, é a típica mulher negra brasileira: guerreira, linda, forte e decidida que coloca Brau (Lázaro Ramos) no eixo: Ele é um talentoso artista que consegue tirar inspiração até da inesperada aparição de um jacaré na sua piscina, mostrando a capacidade criativa de muitos brasileiros que transformam em música, cenas inusitadas do cotidiano. Mas vale frisar: a grande inspiração de Brau é mesmo Michele.

Negros, lindos, talentosos, assim como na vida real, um não vive sem o outro, um completa o outro e juntos eles mostram a riqueza da nossa cultura, a beleza da nossa gente e principalmente dão a receita para vencer o preconceito: não se curvar a ele, mas transformá-lo em degrau para alcançar o respeito, o reconhecimento e a felicidade que todo brasileiro merece ter, independente de sua cor, raça ou posição social. Este talvez seja o maior sonho de Michele e Mister Brau!

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Claudia Leitte

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, mais conhecida pelo nome artístico Claudia Leitte, (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é uma cantora de Axé e música...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img