31.7 C
Brasil
terça-feira, maio 14, 2024

Loja Sambando

spot_img

Mariene de Castro

Ela roda a baiana, obá!

Você viu?

spot_img

Mariene começou sua carreira profissional como vocal de apoio para TimbaladaCarlinhos Brown e Márcia Freire. Certo dia, um amigo de sua mãe, Vicente Sarno, conseguiu uma data para ela no projeto Pelourinho Dia e Noite.

Foi seu primeiro show, em dezembro de 1996. No dia do show, dois produtores franceses procuraram-na, dizendo que estavam atrás de uma artista emergente. Então Mariene seguiu para a França.

Depois de se apresentar em mais de 20 cidades francesas, onde foi aclamada pela crítica especializada e comparada à Edith Piaf, Mariene voltou ao Brasil, onde se apresentou nos palcos importantes da capital baiana como o Teatro ACBEU (Projeto Terça da Boa Música), Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Projeto Sua Nota é um Show de Solidariedade), Sala Principal do Teatro Castro Alves (Mercado Cultural) e no Teatro XVIII com a temporada A Força que Vem da Raiz. No interior do estado, cantou no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, e está sempre presente no Festival de Inverno de Lençóis.

Com uma forma peculiar de interpretar e uma voz firme e singular, Mariene foi firmando seu nome e conseguiu destaque no cenário musical após conquistar em 2004, o Prêmio Braskem de Música e ter a oportunidade de gravar seu primeiro CD, Abre Caminho. Na estréia do trabalho a artista conseguiu vender mais da metade das cópias disponíveis para o mercado.

mariene-de-castro-texto-sambando1

Em 2008 fez uma turnê pela Espanha e cantou na trilha do longa metragem Mujeres Del Mundo, com a música Elas Contam, e na trilha sonora do filme Ó Paí,Ó, onde cantou a música Ilha de Maré.

Participou atuando no filme de Póla Ribeiro,Jardim das Folhas Sagradas, cantou no Dia do Samba no Projeto Música do Parque, levando mais de 15 mil pessoas ao Parque da Cidade e, nesse mesmo dia, a convite de Beth Carvalho, cantou com o Quinteto em Branco e Preto, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

No dia 29 de maio de 2010, Mariene lançou seu segundo álbum, Santo de Casa – Ao Vivo, com a sala principal do Teatro Castro Alves completamente lotada.

Ser de Luz (o novo trabalho) é uma homenagem a Clara Nunes, DVD que a Universal Music está lançando em parceria com o Canal Brasil, foi gestado ao longo dos mais de 30 dias em que Mariene morou com sua banda numa casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Jane iro.

Reconhecida como uma das principais revelações do canto brasileiro surgidas nos últimos anos, ela pôde fazer uma imersão na história e no repertório de Clara Nunes, preparando-se intensamente para o tributo à estrela mineira que brilhou no Rio e cuja morte completa 30 anos — ocorreu em 2 de abril de 1983 , em decorrência de um choque anafilático durante uma cirurgia de varizes.

Mariene representa hein! Ela roda a baiana, obá! #Sambando

- Publicidade -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo Pereira de Oliveira

    Como eu faço pra enviar uma ótima composição pra Mariene ouvir? Adoraria vela cantando minha música (NA BEIRA DO MAR)
    ela vai amar …
    Avisa a ela pra Jottazô tocar pra ela ouvir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Negracor

É pop, rock e hip hop. É também som eletrônico, axé e música negra com muita percussão. Com esses...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img