Léo Santana nasceu e foi criado no bairro do Lobato, em Salvador, e desde a adolescência, sempre sonhou em trabalhar como músico. Quando a família se reunia na casa dos avós, na cidade de Valente, interior da Bahia, tinha o costume de dançar e cantar com os amigos, e foi aí que surgiu sua paixão pela música. Antes de entrar para a carreira artística, começou á trabalhar vendendo frango assado na praia, e fazendo coquetéis em bares, porém não conseguia muito dinheiro. Depois de um tempo trabalhando como auxiliar em salão de cabeleiro feminino, com muito esforço, montou sua própria barbearia, o que já o possibilitava ajudar nas despesas da casa.

Já como Léo Santana, o cantor inicialmente sofreu preconceito, pois com a constante mudança de vocalistas da banda, não acreditavam que ele permaneceria muito tempo nos vocais. Porém, após sua entrada, a banda assumiu uma nova cara, e seus shows passaram a ter figurinos diversificados, e estrutura de última geração, tendo como primeiro sucesso da sua época, a canção “Sou Favela“.

leo-santana-texto-sambandoEm 2009, Léo escreveu junto com Nenel, fundador do Parangolé, o “Rebolation”, música de trabalho para o carnaval de 2010. A música tinha influências das raves e da dança eletrônica, porém, com o rebolado das coreografias de pagode. Com o Rebolation, o Parangolé chegou a ter sucesso internacional, batendo recorde nas paradas da Angola e de Portugal.

Com esse feito, Léo e a banda conseguiram entrar para o Guinness Book por ter a canção mais tocada no mundo todo. Além do sucesso comercial, foi um sucesso também pela crítica, recebendo o Troféu Dodô e Osmar na categoria de “Melhor Música”. Em 2012, Léo passou as férias em Miami, onde se inspirou nos rappers e cantores de R&B, e ao voltar para o Brasil, mudou seu estilo de roupa , e misturou outros ritmos musicais junto com o pagode da banda, lançando em julho do ano seguinte, o álbum “Diferenciado” , tendo como aposta principal para o carnaval de 2014, a música “Me Domina”, a qual lhe rendeu uma série de aparições em vários programas de TV, similar ao sucesso do Rebolation, em 2010.

Após o carnaval, Léo Santana se lançou em carreira solo, anunciada durante o carnaval. No dia 28 de Março, no aniversário de Salvador, o cantor fez o show de lançamento da sua turnê #LSTour2014, com um publico recorde de 60 mil pessoas em Cajazeiras.

No dia 4 de abril, Léo lançou seu primeiro single “Fenômeno”, música composto por ele e por Rodriguinho e que conta com a participação do cantor angolano Anselmo Ralph. Léo prepara seu primeiro álbum solo para o meio de maio, e pretende gravar o DVD ao vivo no segundo semestre, Salvador e Recife são as preferidas pelo cantor pra receber a gravação. Com a música Fenômeno, o cantor faz diversas aparições em programas de tv.

“Abana” essa é a música que Léo Santana aposta para o verão e porque não para o carnaval. Com uma levada diferenciada, com arranjos de um autêntico samba carioca e uma pitada de pimenta baiana, a música com todo sotaque e swing do rapaz promete esquentar os corações das fãs ainda mais.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Leo santana, sou compositor de músicas de pagode. Tenho vídeos de músicas gravadas por mim estou tentando de alguma forma mostrar que minhas músicas são ótimas de verdade. Me responda como faço para que você veja meus vídeos

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome