21.8 C
Brasil
segunda-feira, setembro 20, 2021

Loja Sambando

spot_img

Autêntico como o samba!

Direto das redes

spot_img

Autêntico é algo legítimo, verdadeiro sem imitação. É o original, de caráter próprio, que tem cunho novo e pessoal, que não segue modelo, sendo produzido pela primeira vez. É único, extraordinário, singular. O Portal Sambando, tem o orgulho de possuir o selo da singular originalidade, que é a chave para trazer a alegria de ser reconhecido como verdadeiro, digno de respeito e admiração.

O servente de pedreiro Angenor de Oliveira se tornou o Grande Cartola, pela sua originalidade. Não era um doutor em letras e nenhum filósofo. Mas a sua maneira genuína de viver, compor e cantar, renderam-lhe o reconhecimento de escrever seu nome na história da cultura brasileira.
Não dá para descrever o sentimento de ser autêntico: É um misto de orgulho e liberdade impossível de se traduzir com palavras. Uma pessoa que se limita a copiar jamais poderá sentir isso, pois estará sempre à sombra de alguém.

Mas, infelizmente, existe muita gente por aí, que prefere ser limitado ao invés de criativo e, adquirem o péssimo hábito, de querer fazer sucesso na aba alheia. Os “sanguessugas” surgem nos lugares mais inusitados e quando você menos espera, está lá, copiando seu nome, sua idéia, seu projeto, sua letra, querendo ganhar em cima da criação alheia. Estilistas, compositores, profissionais do marketing, produtores, sofrem com este tipo de gente que, às vezes por pura preguiça, preferem surrupiar na “cara dura” o trabalho alheio, do que ter o trabalho de criar algo legítimo.

Uma rápida pesquisa na internet, em especial nas redes sociais, nos dá a dimensão de quanta gente, simplesmente copia o nome, a idéia, a marca, o slogan e até as fotos alheias, na tentativa desesperada de se dar bem em cima dos outros, sem se dar conta do quanto é vergonhoso ser limitado a simples imitador de idéia original.

Além disso, perdem o prestígio e a oportunidade de fazer sucesso, sendo inovadores, sem contar o prejuízo, já que copiar, pode sair muito mais caro e ser muito mais trabalhoso do que criar. São inúmeras as ações judiciais no mundo por causa de cópias de nomes, marcas, idéias. Grupos musicais, casas de show, programas de rádio e TV são obrigados à retratação, mudança de nome, além de pagar indenizações de valores salgados, por causa da falta de legitimidade e da mania de querer dar um jeitinho de copiar, imitar, ao invés de criar. Acabam se desvalorizando.

O Original não se desvaloriza, nem se perde. O Programa Esquenta apresentado por Regina Casé, é um exemplo de como vale a pena ser inovador e legítimo.Quantos admiradores tem Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Elis Regina, que se multiplicam a cada geração? É a prova de que o verdadeiro, fica para sempre. É assim com as obras de arte, as músicas, as casas de espetáculo, os programas de TV, o samba.

Aliás, de tão autêntico, o samba se tornou patrimônio imaterial do Brasil e a identidade da nossa nação no mundo! Por isso o Sambando.com, de maneira genuína e inovadora, lançou a campanha on line: “SEJA AUTÊNTICO COMO O SAMBA”, despertando nas pessoas o desejo de ser original, de se valorizar e não se limitar a ser apenas uma réplica banal, já que ser autêntico é experimentar o sabor de criar e ser livre para voar, sem preocupação.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Mariene de Castro

Mariene começou sua carreira profissional como vocal de apoio para Timbalada, Carlinhos Brown e Márcia Freire. Certo dia, um amigo de sua mãe, Vicente Sarno,...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img