Ubirany um dos mais queridos integrantes do Fundo de Quintal morreu nesta sexta-feira, 11/12/2020, vítima da covid-19.

Criador do Repique de mão, Ubirany era um dos mais queridos e respeitados sambistas do Brasil e fazia questão de mostrar a sua vitalidade no palco, com muito samba no pé. A Morte de Ubirany pegou a todos de surpresa.

Com seu sorriso largo e seu jeito simples, sempre cativou a todos: sambistas de todas as idades, músicos, percussionistas, todos tinham grande admiração e respeito por Ubirany, logo a repercussão no mundo do samba foi grande em manifestações de tristeza e homenagens a Ubirany.

Zeca Pagodinho, Alcione, Dudu Nobre, Arlindinho, Paulinho da Viola e muitos outros fizeram questão de publicar homenagens em suas redes sociais.

Zeca assim escreveu sobre Ubirany:
“Vamos nos lembrar dele assim: sorrindo. Um dos nomes mais importantes da história do samba, Ubirany nos deixou hoje, mais uma vítima dessa horrível pandemia da Covid19. Nossos sentimentos mais profundos para o grupo Fundo de Quintal, seus amigos, familiares e a toda a comunidade do samba que hoje está em luto. Descanse em paz, mestre! Muito obrigado por tudo”.

Alcione, ao postar uma foto ao lado de Ubirany disse: ” O samba está de luto, perdemos uma importante parte da nossa história e principalmente, da nossa elegância.”

Elegante, gentil e com um sorriso largo e cativante, Ubirany tinha um dom mais que especial: o de cativar a todos.

Uma grande perda, que vai marcar para sempre esta data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome