Como definir a música do Sambô?

Seria um samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, misturado com instrumentos tradicionais de samba como, tan tan, rebolo, pandeiro ou um rock cheio de swing e batucada, com caprichados agudos de rock´n´roll?

Alguns dizem que é rock com cadência do samba! Outros justificam, se todo mundo entra no ritmo e sai sambando. Então é samba!

Deu prá entender? Se não entendeu, basta ouvir ou ir a um show do Sambô para ver o que esta galera faz! Certamente você vai virar fã de carteirinha! É música, com a criatividade natural dos brasileiros, é rock-samba, é o Sambô!

O grupo inova o cenário musical com esse estilo que tem feito das apresentações uma grande festa, marcada pelo carisma dos integrantes, cheios de alegria, irreverência e muito samba no pé, com uma pegada que é puro rock´n´roll!

sambo-texto-sambandoO Sambô é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, o que gerou essa mistura de ritmos inevitável, saudável e com sabor muito especial. Sem pretensões de formar uma banda, os meninos do Sambô se reuniram em uma tradicional roda de samba para animar um aniversário de um amigo. Sem ensaios, sem repertório, de repente alguém gritou lá no fundão: “toca rock´n´roll, toca Raul”. Cheios de ousadia, os meninos do Sambô mandaram um clássico do rock – Mercedes Benz, de Janis Joplin, em samba! A música saiu com os instrumentos típicos do samba e a mistura agradou logo de cara! Apostando nesta ideia inovadora, o Grupo montou seu estilo, o seu som sem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira conquistaram o Brasil.

Essa mistura inovadora e contagiante, ganha novos elementos a cada dia, trazidos pela própria história e vivência dos integrantes; funk, pagode, mpb, pop, balada, rock, samba; diferentes estilos se encontram para quebrar paradigmas, dando origem a surgem versões surpreendentes para clássicos do rock internacional e nacional, para sambas tradicionais e tudo vira rock-samba, that’s it!

O repertório também é formado pelas canções de autoria do grupo sempre levando em conta sugestões do público. E eles avisam: Podem continuar a fazer os pedidos! O Sambô é formado por San nos vocais e percussão, Sudu Lisi na bateria, Ricardo Gama nos teclados, Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolado.

A roda de samba cresceu, ganhou novos instrumentos, novo tempero, mas a espontaneidade e naturalidade com que a música e alegria fluem acompanham o Sambô em seus shows pelo Brasil afora, transformando tudo ao redor em uma grande diversão, em uma grande festa da diversidade musical brasileira.

Pediu pra sambar, Sambô!

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome