O amor de Noca pela Portela sempre foi declarado abertamente. Aos 83 anos de vida um dos seus grandes sonhos era ver a escola ser campeã na avenida com um samba de sua autoria como declarou no documentário “Noca da Portela: uma vida de samba“.

Este sonho parece ter ficado mais distante: no último domingo 16/10/2016, Noca da Portela rompeu com a escola: “não passo nem mais em frente” declarou o sambista.

A motivação para a decisão foi a disputa do samba enredo que irá conduzir a Portela pela Marquês de Sapucai no Carnaval 2017:
O Samba de Noca e seus parceiros chegou ao final em disputa com o samba de autoria de Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Girão e J.Sales. Porém o samba de Noca não conseguiu ser campeão e sim o de Samir Trindade e seus parceiros. Revoltado, Noca fez duras críticas a direção da escola e contestou a veracidade do resultado.

As críticas não foram bem aceitas por outro baluarte da Portela, o sambista Monarco e, por decisão unanime, a Velha Guarda da escola resolveu expulsar Noca do grupo.

Em declaração a imprensa Noca disse “Lamentavelmente estou me retirando (da escola). Não tenho mais paciência de ver as coisas erradas na minha escola. Não passo mais nem na porta.”

1 COMENTÁRIO

  1. Boatos dizem que Noca brigou com a PORTELA POR NÃO TER GANHADO O SEU SAMBA PARA O DESFILE. Balela…ficou com raiva como todos que não gostam de perder. E oque fizeram com o Noca por causa disso, foi pura sacanagem das grossas. Deveriam respeitar os seus serviços prestados para a Portela e numa conversa…esfriar o assunto e fim de papo…vida que segue. Expulsar o Noca da Velha Guarda e não permitir que desfile pela Portela, não é coisa de Portelense…! QUEM É QUE GOSTA DE PERDER? Paulinho da Viola concordou com o que fizeram com o Noca?

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome