Nascido em Minas Gerais, ele veio para o Rio ainda menino e aqui, construiu uma história de sucesso, mas sem perder a essência da humildade que o torna uma das mais admiráveis personalidades do Brasil.

Noca é um verdadeiro ícone no meio do Samba. Com mais de 300 músicas compostas, muitas delas gravadas por nomes ilustres da música brasileira, tais como Maria Bethânia, Seu Jorge, Beth Carvalho, Paulino da Viola entre muitos outros que, como ele mesmo diz, seria difícil lembrar.

Dotado de uma inteligência admirável, não apenas para compor, mas para perceber o mundo a sua volta e tirar de toda situação uma lição, ele encara a vida com muito bom humor: está sempre com um sorriso no rosto e se orgulha de ser simples:  adora andar de trem pelo Rio de Janeiro e  se orgulha de ser cumprimentado por todos.

Após sessenta anos de samba, ele que já foi Secretário de Cultura do Rio, recebeu o Título de Comendador, tem diversos prêmios e Estandartes de Ouro, quer realizar um grande sonho: Ver a Majestosa Portela Campeã na avenida com um samba seu!

Numa tarde mais que agradável, no ninho da águia em Madureira, o Sambando.com, reuniu as melhores histórias da vida do Noca da Portela, contadas por ele mesmo, em um documentário especial exclusivo.

Para conferir a segunda parte do documentário, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome