Marquinho Sathan, prestigiado cantor, compositor e produtor musical lança, no dia 14 de agosto, em todas as plataformas digitais o single De Novo, faixa-título do seu EP que está sendo finalizado e com previsão de lançamento até final de 2020.

O artista chega aos 42 anos de carreira com 14 CDs lançados, dezenas de participações em CDs e DVDs de outros artistas, diversas turnês internacionais e vários sucessos na bagagem, entre eles Falsa consideração, Volta, Me engana que eu gosto, Simples poeta e Pura semente. Um carioca nascido no limite do Morro do Salgueiro com o nível do mar, que ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80, ocupando seu lugar no reino do samba de qualidade.

De Novo é uma composição dos bambas de Belo Horizonte, Pirulito da Vila e Ricardo Barrão e desde 2012 está entre as músicas escolhidas para serem gravadas por Marquinho: “Eu acredito que tudo acontece na hora certa, por isso, guardei este samba a sete chaves. Esta é uma canção que fala de amor, de esperança, de recomeço, um alento neste momento, onde todos precisamos da alegria, do pensamento positivo, e a música, o samba, tem esse poder sobre nós”, comenta o artista.

O single De Novo foi gravado na ponte Rio – Brasília. Os arranjos e a direção musical são de Amílcar Paré, músico radicado em Brasília. Da capital também vêm os músicos José Cabrera nos teclados, Félix Jr no violão 7 cordas, Molusco no cavaco, Igor Diniz no contra baixo, Thanise Silva na flauta, Larissa Umaytá na percussão e Eddie Jhorge na bateria. Já o coro e os vocais vêm do Rio de Janeiro com as cantoras Angela Sol, Cacau Caldas e Karla Pietto.

Marquinho Sathan, que está acostumado a gravar de dois em dois anos, não vê a hora de lançar esse mais novo trabalho para o mundo: “Cada trabalho é mais um filho que nasce e filho, a gente cuida, ama”, revela o músico que teve as gravações e lançamento do EP adiados por conta da pandemia.

O EP sai em dezembro com seis faixas. Além da composição dos mineiros citados, o disco contará com sambas autorais do Marquinho em parceria com Arlindo Cruz, entre outras inéditas de grandes compositores. Os arranjos e a direção musical do disco são do maestro Alceu Maia, com exceção da faixa-título De Novo.

Um pouco mais sobre Marquinho Sathan

Já em seu primeiro disco, Me engana que eu gosto, que acabou virando jargão na boca do povo, Marquinhos Sathan foi saudado como um dos grandes lançamentos do ano de 1985, conquistando Disco de Ouro. Nesse disco dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva, além de reunir compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto, entre outros nomes de peso.

Em seu segundo disco, recebeu novamente Disco de Ouro e consagrou os sucessos Por incrível que pareça, com a participação especial de Alcione, e Simples Poeta, de sua autoria.

A partir de então, já aclamado como um dos melhores intérpretes de samba do país, o artista foi acumulando sucessos. Vencedor do Prêmio Sharp, em 1991, como melhor intérprete de samba, seu talento o levou ainda à conquista, por cinco vezes consecutivas, do prêmio Os Melhores do Ano, do qual participou durante os sete anos de existência do referido prêmio em São Paulo.

Marquinho Sathan fez diversas turnês por países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Dinamarca, Suécia e Finlândia.

SERVIÇO:
Lançamento digital do single De Novo
Artista: Marquinho Sathan
Data: 14 de agosto, sexta-feira, de 2020
Em todas as plataformas digitais

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome