O Grupo Revelação nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 23 de abril de 1991.

O Grupo Revelação deve muito o inicio de sua carreira para um dos mais ilustres músicos: Victor Stecca, década de 1990, com um pagode de mesa tipicamente carioca que era realizado no G.R.E.S Arranco. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG. O disco conta com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, canção de Leci Brandão.

O ano de 2002 foi decisivo para o Grupo Revelação. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.

O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. É diante desta nova realidade que o Grupo Revelação lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc.

revelacao-texto-sambandoEm 2005, seguindo as tendências inovadoras da gravadora, o grupo lança o primeiro DualDisc de samba do Brasil, para comemorar o primeiro milhão de cópias vendias pela Deckdisc. Em 2006 o grupo dá um tempo na seqüência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando outro CD de grande sucesso, “Velocidade da Luz”. Em 2007 está a venda nas lojas um CD com os maiores sucessos da banda, 100% Revelação. Em 2008, o grupo lançou o CD “Aventureiro”, que já tem várias músicas de sucesso nas rádios, “Aventureiro”, “Medo de Amar” e muitas outras.

Com a necessidade de expandir ainda mais a verdadeira essência do samba brasileiro, o Grupo decide em 2009 lançar mais um álbum ao vivo. Desta vez a tarefa é maior, pois a meta é a gravação de um DVD. Vindos de comunidades carentes do Rio de Janeiro, os integrantes não poderiam optar por outro lugar para a gravação que não no morro, por isso, o local escolhido para as gravações foi o Morro da Urca no Rio de Janeiro, o DVD ficou estipulado como Ao Vivo no Morro. A Arena ficou lotada no dia 29 de agosto de 2009 abrilhantando ainda mais esse novo trabalho que estourado no Brasil inteiro, e que teve sua segunda edição, que é a continuação do show do DVD anterior, Ao Vivo no Morro 2.

Agora com novo vocalista, porém um velho conhecido do samba, Almirzinho, simplesmente, filho de Almir Guineto e vindo de uma família humilde lá do Morro do Salgueiro a convite do grupo Revelação, vai mostrar um pouco do que aprendeu nas raízes da família e no coração do samba!

Grupo Revelação vem levando para todo Brasil, shows repletos de swing, alegria, alto astral e muita sinergia com o público.

Contratar o #GrupoRevelação para shows e eventos corporativos e sociais ficou mais fácil.

CLIQUE AQUI ou ligue:

Telefones: (71) 3512-0818  / (21) 3823-0535)

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite grupo revelação meu nome é Jefferson Santos gostaria HUMILDIMENTE mostrar uma música de trabalho de minha autoria com posso enviar para vcs analisarem

  2. Salve Rapaziada grupo revelação!!
    como seria possível enviar um trabalho para vocês ?
    posso enviar por mp3 por meu e-mail?

    grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome