O Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro que aconteceria em fevereiro 2021 foi adiado como já havia revelado o sambando ainda em abril.


Mesmo sem uma data ainda definida para o desfile do carnaval 2021, as Escolas de Samba do Rio de Janeiro se reinventam para manter tudo preparado para o grande dia.

Entre as etapas de preparação para o Carnaval, a escolha do samba-enredo figura entre as mais importantes.

Diante de tamanha importância a Mocidade Independente de Padre Miguel, que nos últimos anos vem se destacando entre as primeiras colocadas resolveu convidar um time de Estrelas para a disputa do Samba-enredo 2021.

Artistas consagrados como Carlinhos Brown, Marcelo D2, lza Soares, Sandra de Sá e Mariene de Castro, além Paulo Cesar Feital e Altay Veloso entraram na disputa pela composição do Samba-Enredo que vai levar a Mocidade pela avenida no Carnaval 2021.

Embora a constelação de estrelas consagradas aumente o brilho da escola, alguns reclamam que ofusca os compositores da comunidade.


Polêmicas a parte, a disputa começará na quarta-feira (20/01), a partir de 16h, em uma live transmitida pela Escola.
A escolha do dia 20/01 remete ao sincretismo religioso tão presente na cultura do samba e claro, na cultura carioca: Dia de São Sebastião padroeiro do Rio de Janeiro, que sincretiza Oxossi Enredo da Mocidade para o Carnaval 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome