É o Tchan – O grupo mais querido do Brasil, surgiu em Salvador, no começo dos anos 80, com o nome de Gera Samba. Com o tempo, os shows pela capital baiana tornaram-se mais frequentes e o logo o grupo se tornaria um dos maiores fenômenos de mídia já vistos no país.

Após gravar três discos, em 1995 a música “Segura o Tchan” vira mania nacional, sendo executada sem parar em todas as rádios, programas de TVs e festas por todo território nacional. A identificação por parte do público com a canção foi tão grande que o nome do disco acabou se tornando o nome do grupo.

E assim o É o Tchan se tornou a mania preferida dos brasileiros.

Os dançarinos(as) originais do Tchan – Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré – e seus vocalistas, Compadre Washigton e Beto Jamaica, criaram uma fórmula que faz sucesso até hoje: canções originais e cheias de ritmo, com os dançarinos mais sensuais do país. Letras e coreografias com um gingado super especial.

tchan-texto-sambando1O Tchan lançou moda até na sua própria formação, fazendo com que o público decidisse quem seriam os novos integrantes do grupo. O sucesso foi tanto que os programas de TV que veicularam os concursos foram líderes de audiência sempre que o Tchan estava na tela.

Foi assim com a morena Débora Brasil, que deu lugar à Scheila Carvalho; com Carla Perez, substituída por Sheila Mello, que passou seu reinado para Silmara Miranda, que foi garota sambando.com e, em uma disputa com centenas de candidatas, foi eleita a loira do Tchan em 2003.

Renatinho da Bahia também foi eleito pelo voto popular, para assumir o lugar do grande Beto Jamaica e Tony Salles mostrou seu talento, animação e voz, no lugar do Compadre Washington.

Após isso, foram várias mudanças de integrantes e concursos realizados para escolha de dançarinas, até a volta de Compadre e Jamaica que hoje  comandam o grupo com muita alegria como sempre fizeram.

Seus shows pelo Brasil, levam fãs desde gerações passadas a novos curiosos e, por onde passam, carregam o nome da Bahia como precursores da famosa “Swingueira” ou pagode baiano.

Sambando, cantando, ralando o Tchan…

São as armas desse querido grupo que comandou a tv Brasileira por muito tempo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome