20.2 C
Brasil
terça-feira, fevereiro 7, 2023

Loja Sambando

spot_img

Desfile do Rio é marcado por protestos

Direto das redes

spot_img

Com cortes de verbas as Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro tiveram que usar e abusar da criatividade para conseguir colocar as agremiações na avenida.

Apesar disto, todas sem exceção, mostraram mais uma vez a garra, a coragem e a criatividade do brasileiro e levaram para a Sapucaí um carnaval belíssimo.

Porém, não poderiam deixar passar este momento de grande visibilidade mundial para realizar o protesto contra a onda de corrupção e violência e a crescente desigualdade social do Brasil.

Desde o enredo da Paraíso do Tuiuti que nos fez refletir: “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão? ” e mostrou a triste realidade da presença do trabalho escravo no Brasil ainda nos dias atuais, passando pelo irreverente enredo da Estação Primeira de Mangueira, com um recado direto ao prefeito que virou Judas na Avenida “Pecado é não brincar o carnaval”, até o reflexivo desfile da Beija-Flor:”Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, como um grito de socorro do Brasil contra a corrupção.

O carnaval em protesto foi aplaudido de pé pelo público que a anos sonha com um país melhor.

 

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Turma do Pagode

O Grupo Turma do Pagode, foi fundado em 27 de Setembro de 1994, na Zona Norte de São Paulo...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img