O Trio da diva Ivete Sangalo sofreu um acidente durante o circuito Barra-Ondina no carnaval 2024.
Eram quase oito horas da noite (precisamente 7H56min), quando o trio passando pela avenida Oceânica, pendeu para a esquerda sobre a multidão por causa do excesso de peso.
Assustados, convidados, músicos, jornalistas e uma grande quantidade de pessoas que estava sobre o Trio do Bloco Coruja comandado por Ivete Sangalo, foram para o lado oposto para que o trio voltasse a posição normal.
Pessoas se assutam com a explosão seguida de uma cortina de fumaça.
A Empresa responsável pela organização do carnaval da capital baiana, a Salvador Turismo (Saltur), informou que um problema em um pino de uma balança, responsável pela sustentação do veículo, causou a inclinação para a esquerda.
Embora o problema tenha sido resolvido, as pessoas que estavam no trio foram orientadas a sair por medida de segurança saída das pessoas do trio foi uma medida de segurança. A corda do bloco Coruja foi alargada para caber todas as pessoas que estavam acompanhando o desfile, inclusive artistas como Mileide Mihaile, Critian Bell e Juliana Paiva que acompanharam o resto do desfile no chão com os foliões da pipoca
Ivete Sangalo tentou continuar com o desfile mas, parou de cantar alguns momentos depois, ao perceber o desepsero dos foliões: Crianças procuravam os pais e algumas pessoas passavam mal.
Para tentar acalmar os ânimos, Ivete optou por cantar uma música mais calma e orientou os foliões a sentarem no chão.
“Tem muita gente na rua. Eu vou fazer o possível para administrar isso, garanto a vocês. Neste momento, para a gente não se desesperar, a gente tem que respirar, ficar no lugar, e quem for achando um espaço, abre para quem estiver passando”
A pausa durou cerca de 1 hora e provocou engarravamento de trios.
Muito emocionada Ivete chorou ao saber que a explosão do tubo de gás carbônico havia deixado duas pessoas feridas em cima do trio. O estado de saúde destas pessoas não foi divulgado.
Após o inciente Ivete cogitou a possiblidade de não mais desfilar no bloco Coruja encerrando uma parceria de 22 anos.