Fernando Procópio é um sambista carioca que vem se destacando pelo seu dom de compor e cantar. Fernando faz parte da nova geração do samba que transforma o cotidiano em samba de qualidade.

É dele o sucesso “Eu Vos Declaro” em parceria com Flavio Galiza, que canta a realidade das novas famílias brasileiras e faz um apelo pelo fim da homofobia. Na mesma linha a canção “Na Boca do Povo” (Fernando Procópio / Tinho Brito), que brinca com paradigmas criados pela sociedade, “mitos” que o artista fez questão de “desmitificar” na letra cheia de significado.

O Projeto “Aos Novos Compositores” com seus preciosos cadernos também tem entre seus idealizadores, o sambista Fernando Procópio.

E este talentoso artista dedicou um pouco do seu tempo para mandar uma bela mensagem para as mães aderindo à campanha #forçamãe, mostrando carinho enorme pela sua mãe Dona Lindéia que também está em isolamento por causa da pandemia.

Para tornar o momento ainda mais especial, Fernando Procópio resolveu “levar” uma canção que, segundo o próprio Fernando é a canção que sua mãe, D. Lindéia, afirma ser a canção que melhor traduz o primeiro encontro dela com seu filho na hora que este nasceu.

Olha só que mensagem especial:

Lindo Sonho! 🎶 #FernandoProcópio

Elas merecem.. 👊 #DiadasmãesQue pancada essa letra!Fernando Procópio canta samba de #ArlindoCruz e #MárioSérgio👏👏👏👏👏👏👏👏

Posted by Sambando on Sunday, May 10, 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome