O Samba pede passagem nas Olimpíadas do Rio como não poderia deixar de ser. Entre os eventos e atrações criados na cidade para entreter turistas do mundo inteiro que virão ao Rio para os Jogos Olímpicos de 2016, o samba, que completa 100 anos, não poderia ficar de fora, já que é o ritmo conhecido mundialmente como marca registrada do Brasil. Assim, o Museu do Samba, localizado na Comunidade da Mangueira, foi incluído como palco de uma maratona cultural, com diversas atividades, que terão início no dia 10/06/2016 e se estenderão até o dia 17/10/2016.

Entre as muitas atividades com foco no samba, estão rodas de samba de raiz,  histórias para crianças, aulas de dança de salão, oficinas de arte carnavalesca para crianças e para estrangeiros, nos idiomas espanhol e inglês, além da estréia de uma exposição sobre os cem anos do samba. O Grupo Batuque de Cozinha, abre a festa no dia 10 com uma roda de samba repleta de canções de partido alto, samba-enredo e samba de terreiro.

Para quem tem o “passaporte cultural Rio” a entrada é gratuita e, para quem não tem, os ingressos são a preços populares. Mas, fora a roda, muitas atividades serão gratuitas como as aulas de dança de salão, sujeitas a lotação por cadastro prévio através do email do museu do samba. Esta é uma ótima oportunidade para curtir a alegria do mundo maravilhoso do samba!

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome