Dizem que o Samba é uma luz que clareia a alma e o coração dos apaixonados pela genuína música brasileira e ilumina a vida de muita gente por todo Brasil.

Em Brasília, um grupo de amigos deixou-se irradiar por esta luz e uniram a criatividade ao talento em torno de um projeto inusitado e inovador chamado: Samba Autoral.

O nome não poderia ser melhor, não apenas pela autenticidade, mas pela importância de mostrar o verdadeiro samba de raiz através belas composições autênticas destes jovens músicos. Assim, a cantora KiKa Ribeiro juntou sua força de inspiração com os músicos Dilton do Cavaco, Claudio Vagareza, Dalbert Brito, André Gomes, João Batista, Miguel Doutinho, Valério Bp e Renan da Cuica para criar o Samba Autoral.

Trazendo uma bagagem de influências musicais importantes como, Noel Rosa, Cartola, Clara Nunes, Leci Brandrão, Beth Carvalho, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Jamelão, passando também pelos eternos puxadores de sambas enredos, que se consagraram como músicos de primeira, aliado ao talento e amizade, o Samba Autoral ganhou espaço nas rodas de samba de Brasília e falam, com exclusividade ao Sambando.com, sobre este maravilhoso projeto:

Assim, com uma receita que mistura talento, amizade, respeito aos grandes mestres do samba, a imprescindível humildade e a indispensável alegria do samba, o grupo pretende levar cada vez mais longe este projeto autêntico, inovador, original que, de fato, não poderia receber nome melhor que Samba Autoral!

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome