27.3 C
Brasil
terça-feira, dezembro 6, 2022

Loja Sambando

spot_img

Roda de samba com futebol é atração nos jogos do Vasco rumo a série A, “Sambarreira”

Pagodeiros, sambistas e vascaínos: Cruz-Maltinos agitam os jogos do Vasco em São Januário

Direto das redes

spot_img

Samba e futebol sempre foi uma combinação mais que perfeita, original do Brasil e que encanta o mundo todo.

E por falar em “mundo todo”, por mais que o Brasil tenha grandes times, inegavelmente a história do Vasco da Gama é uma das mais belas e respeitadas histórias do futebol mundial.

Da luta contra o racismo, passando pela construção da própria sede, para dar aos que não se enquadravam no “padrão” para jogar ou curtir futebol, a oportunidade de jogar e torcer, o Vasco ergueu não apenas seu estádio, São Januário, mas despertou um amor que não tem igual por parte da sua torcida.

E este amor tem reunido uma multidão desde 2019 no entorno de São Januário, numa roda de samba aberta e totalmente democrática onde todo Vascaíno pode fazer o que mais ama: Ver o futebol, tomar cerveja e claro, declarar em alta voz todo o seu amor pelo Gigante da Colina.

Chama de Sambarreira, a roda de Samba do Vasco, ganhou força com a campanha para o retorno do Vasco a série A, o que já está praticamente garantido.

O som das emblemáticas músicas da torcida do Vasco da Gama que, cá pra nós, são muito criativas e arrepiam por expressar o amor gigante e incomparável que esta torcida tem pelo time do coração, pode ser ouvida a uma considerável distância.

Entre sucessos consagrados entre a imensa e feliz torcida vascaína, como “Ana Júlia Vascaína”, “Sambarock do Molejão versão Vascaína”, a música da vez é a versão de “Falta Você” do Thiaguinho.

E a torcida eleva a voz em coro no refrão:

Mas a verdade é essa aqui
acima de tudo
abaixo de nada
o Vasco é meu mundo
aqui e minha casa
eu amo você,
Vasco eu amo você

E neste clima de amor, vibração, samba, futebol e cerveja, dia de jogo do Vasco, o esquenta e o pós jogo, já tem lugar marcado:

A roda de samba se forma em frente ao setor social de São Januário e arrasta milhares de torcedores de todas as idades.

Até o presidente Jorge Salgado já deu o ar da sua graça por lá.

O grupo que comanda a roda é formado por dez membros meio “fixos” mas, a roda tem espaço e lugar para quem quiser chegar.

Na próxima quinta-feira (27) a roda de samba Sambarreira formará o maior esquenta já visto pois, se o Vasco apenas empatar com o Sampaio Correia no jogo que acontece as 21:45h, o Vasco estará oficialmente na Série A.

Já imaginou a festa?!

A barreia vai ficar pequena para esta super roda de samba tão original, autêntica e apaixonante como o Vasco e o Samba.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Araketu

Araketu: Show de energia contagiante! O ARAKETU começou o seu trabalho como banda musical em 8 agosto de 1989 a partir do...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img