20.2 C
Brasil
terça-feira, fevereiro 7, 2023

Loja Sambando

spot_img

Pagode Gospel: Grupo Chega Mais Pra Cristo com mais de 2 milhões de views no YouTube

Grupo Chega Mais Pra Cristo faz sucesso entre o público com releituras de sucessos gospel em ritmo de samba

Direto das redes

spot_img

Nascido em 2007, após uma atividade de recreação com o grupo jovem no pós-culto do Ministério Apascentar em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o grupo Chega Mais Pra Cristo alcançou o cenário da música gospel com um ritmo muito popular e conhecido dos brasileiros: o samba. No entanto, mesmo carregando a brasilidade que compõe os acordes do ritmo musical, a banda enfrentou dificuldades e preconceitos dentro do próprio segmento da música cristã. Adversidade essa, que aos poucos está sendo superada.

Fomos muito criticados e não é fácil a aceitação até hoje! Enfrentamos esse preconceito e cremos que essa barreira está diminuindo aos poucos – contou Junior Luiz, vocalista e um dos mais antigos integrantes do grupo.

Além do músico, a banda de samba cristão é formada por Artur Felipe (violão), Arthur Cruz (voz), Bia Magalhães (voz), Alexandre Rodrigues, o Xande (pandeiro), Tiago Costa (cavaco), William Gelli (repique de anel), Jorginho Paulinho (tantan) e Hudson Souza (reco-reco).

De acordo com Junior, o nome do grupo surgiu em referência ao projeto realizado no pós-culto que se chamava Chega+. Entretanto, já existia um grupo de pagode no secular com esse nome, então eles colocaram o “Pra Cristo” para diferenciar e assim nasceu o nome Chega Mais Pra Cristo.

Tendo como referências os grupos Revelação e Menos é Mais, o Chega Mais Pra Cristo estreou no mercado gospel fonográfico em 2011, com o álbum “Esperança”. Sob produção executiva de Arthur Felipe, as canções que mais se destacaram no projeto musical foram “Esperança” e “Renovo”. De acordo com Luiz, o álbum “foi um grande desafio” por ser composto só de músicas autorais.

Mas o que popularizou o nome do grupo junto ao público da internet foram suas releituras de grandes clássicos da música gospel.

O grupo nunca havia feito nenhum trabalho de releitura, então conversamos e acreditamos que o momento para tal era aquele. Fizemos a seleção do repertório com músicas que se encaixavam em nosso estilo musical e apostamos tudo nesse projeto e hoje estamos começando a colher alguns frutos.

Só no YouTube, eles acumulam mais de 30 mil inscritos no canal e se aproximam dos três milhões de visualizações. Um dos vídeos mais populares é um medley com os sucessos “Tá Chorando Por Quê?”, do Preto no Branco; “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje”, de Samuel Messias; “Não Pare”, de Midian Lima; e “Hino da Vitória”, de Cassiane.

Junto a isso, o Chega Mais Pra Cristo promove rodas de samba que se tornaram um verdadeiro sucesso pelo seu clima de muita festa na cadência do partido alto unido a muita alegria e celebração.

Ao longo dos mais de 15 anos de carreira, os músicos colecionam testemunhos do impacto do poder de Deus através de suas canções. Dentre elas, uma das histórias mais inesquecíveis, foi a volta de um homem para Cristo após a apresentação deles em um culto.

Fomos à cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo e lá vivemos uma grande experiência com um irmão que estava do lado de fora da igreja e voltou para o Senhor ali mesmo, no meio da rua e hoje ele está nos caminhos do Senhor. Entendemos que todo esforço que fizemos para chegar valeu a pena por causa dessa vida.

Ainda falando sobre as rodas de samba, o grupo deu detalhes sobre o novo projeto musical que trará clássicos da música cristã na sonoridade do ritmo característico do grupo.

Nosso próximo projeto trará clássicos que marcaram nossas vidas. Músicas que cantamos quando éramos crianças e algumas músicas atuais que estão sendo cantadas pelas igrejas – finalizou Junior Luiz.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Claudia Leitte

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, mais conhecida pelo nome artístico Claudia Leitte, (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é uma cantora de Axé e música...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img