24.8 C
Brasil
sábado, maio 18, 2024

Loja Sambando

Nilze Carvalho volta às origens com o projeto “Choro Canção”

Participação especial do cantor e compositor Zé Renato (Boca Livre e Dobrando a Carioca)

Multi-instrumentista virtuosa, Nilze Carvalho explora as cordas em amplo repertório que celebra seu novo projeto “Choro Canção” com show no Teatro Rival Petrobras (Cinelândia), no dia 16 de abril, terça-feira, às 19h30. A apresentação tem a participação especial do cantor e compositor Zé Renato (Boca Livre e Dobrando a Carioca) e a artista promete reviver a emoção de pisar no território sagrado do choro e gêneros afins como a valsa, a polca e as canções. Os ingressos já estão à venda pelo site da Eventim e saem a R$ 20,00 para quem comprar antecipadamente usando o código NCARVALHO.

O show tem nuances especiais: celebrará obras de Pixinguinha, que aniversariava em 23 abril. Por isso, o repertório traz “1X0”, “Rosa” e “Carinhoso”. A ponte com tempos modernos se faz com canções de Edu Krieger (“Novo Amor”) e Marisa Monte/ Arnaldo Antunes (“De mais ninguém”) mostrando que o choro atravessa o tempo chegando incólume ao terceiro milênio.

Cantora, compositora, arranjadora e virtuosa instrumentista a voz doce, a simplicidade e a rapidez certeira com que os dedos correm pelas cordas coloca Nilze Carvalho definitivamente em nossa constelação de bambas do samba. Aliás, “Choro Canção” tem formação minimalista com couro e cordas. Acompanhando Nilze (bandolim, violão e cavaquinho), estão os músicos Hudson Santos vem no violão de 7 cordas – jovem e virtuoso, o filho de Carlinhos 7 Cordas faz parte da banda de vários artistas de renome. Na “percuteria”, Diego Zangado.

No repertório consta ainda “Choro de Menina”, título de uma de suas primeiras composições que virou uma série de 4 LPs – onde, já como bandolinista, foi acompanhada pelo conjunto Época de Ouro, Zé Menezes, Rafael Rabelo entre outros músicos mágicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você também vai gostar

Sair da versão mobile