24.1 C
Brasil
sábado, março 16, 2024

Loja Sambando

spot_img

Marcelo Sena, um dos mais conhecidos nomes do samba de Brasília, morre aos 58 anos

O samba de Brasília chora: Vocalista do grupo "Coisa nossa" amava sua cidade que sempre foi fonte de inspiração e tinha o samba como seu grande companheiro de vida.

Você viu?

spot_img

Marcelo Sena, vocalista do Grupo Coisa Nossa, um dos mais antigos grupos de samba de Brasília, amava o que fazia: cantar samba.

O sonho começou em 1979, como uma brincadeira de jovens que tinham entre 15 e 18 anos e resolveram participar de um festival (Festival Fico) de uma escola do DF.

O Grupo Coisa Nossa, não ganhou o concurso mas, conquistou o público ficando o vocalista Marcelo Sena, conhecido por seu jeito animado e alegre de entoar os sambas que retratam a cultura popular brasileira.

Assim, o Grupo Coisa Nossa foi ganhando espaço em bares da cidade, tornando-se uma das mais conhecidas bandas do Samba de Brasília, tendo Marcelo Sena como seu representante maior, reconhecimento por sua habilidade de manter a tradição do samba, ao mesmo tempo em que fazia uma releitura de grandes sucessos da música popular brasileira em seus shows.

Chegou a ser convidado para alçar voos mais altos, fazer carreira no Rio, em São Paulo mas, como o convite era para ele, e não para o seu grupo, agradeceu e dispensou.

Brasília era sua morada, seu lugar de paz e o samba foi seu grande companheiro de toda vida.

Após a descoberta de um cancer de próstata, Marcelo Sena, apesar do sofrimento, não perdeu a força de viver e o desejo de levar alegria e auto estima para as pessoas.

Mesmo quando a doença evoluiu com metástase óssea, não desistiu e demonstrou empatia com aqueles que sofrem:

Junto com a esposa Nívea, criou o Instituto Holística do Amor, com a intenção de passar conhecimento adquirido no percuso do tratamento e ajudar as pessoas a manter imunidade e autoestima.

Um sorriso no rosto ao entoar o samba que o público acompanha cantando, aplaudindo, enquanto vibra: “Uh é Coisa Nossa! Uh é Coisa Nossa!”

Esta é a imagem que fica de Marcelo Sena, este sambista, sorridente e guerreiro que deu a para Brasília e agora levou para o céu, a alegria do samba.

Deixe seu adeus ao sambista de Brasília nos comentários…

- Publicidade -spot_img

8 COMENTÁRIOS

  1. Vai deixar saudades amigo, fique em paz e encante os céus com sua linda voz.

  2. Marcelo sena do grupo Coisa nossa foi um protagonista no samba de Brasília e merece esse reconhecimento nacional, parabéns ao sambando.com

  3. Eu sabia que o Marcelo Sena estava enfrentando esta doença, mas torcia pela sua cura. Mas, Deus o levou para tocar samba no céu. Pra gente, fica a tristeza da perda, mas se Deus quis assim, foi porque era o melhor para o Marcelo Sena. Vamos guardar na memoria a alegria dos seus sambas. Conforto a família.

  4. Marcelo Sena, era muito pra cima. Nunca vi ele triste no palco. Gostava de ir aos shows, era sinônimo de samba bom, daqueles que todo mundo sabe cantar. Sempre que tava estressado ou triste com algo, falava logo: vou pro show do Coisa Nossa e pronto. Meu astral mudava. Uma perda muito grande para o samba e para Brasília. Meus sentimentos.

  5. Sempre ia ver o Coisa Nossa no Calaf. Adorava os shows, sempre muito alto astral. Vai deixar muitas saudades. Que Deus o receba no céu. Minhas condolências a familia

  6. Nossa uma pena esta notícia. Que Deus conforte a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho, batizado de Jessé Gomes da Silva Filho, nasceu no Irajá em 4 de fevereiro de 1959 e...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img