A Estação Primeira de Mangueira iniciou nesta quinta-feira (19) uma temporada popular de seu espetáculo “Matrizes”, que é realizado dentro de seu barracão de alegorias na Cidade do Samba e que tem emocionado o público com seu amplo repertório de célebres compositores da Verde e Rosa, assim como vertentes para o jongo, o caxambu, o choro e outros ritmos embrionários do cancioneiro brasileiro.

O show acontece todas às quintas-feiras, às 21h, num espaço reservado dentro do barracão da escola, entre as alegorias campeãs do desfile de 2019, um cenário ímpar para um espetáculo e oferecendo ao público o acesso a este universo mais do que restrito do carnaval carioca. Cerca de 35 pessoas, entre músicos, ritmistas, dançarinos e baianas compõem o elenco.

Na temporada popular, os ingressos estarão a setenta reais (R$70,00) para moradores do Rio de Janeiro e cem reais (R$100,00) meia entrada, doando um quilo de alimento não perecível. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no local na hora do evento, porém ficam sujeitos a lotação.

O espetáculo leva a assinatura das pratas da casa. O roteiro e a direção artística é do carnavalesco da escola, Leandro Vieira. A direção de movimento sob o comando dos coreógrafos da comissão de frente da escola Priscilla Mota e Rodrigo Negri, em parceria com Ana Paula Lessa, bailarina e orientadora do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. E a direção musical é de Alemão do Cavaco.

Segundo Leandro, “MATRIZES” é uma possibilidade de contato de cariocas e turistas com dois ambientes artísticos fundamentais do samba: o barracão, matriz da criação artesanal do carnaval carioca, e do samba enquanto atividade musical ancestral.

SERVIÇO
Show “MATRIZES” – Temporada Popular

Datas: 19/09 e 26/09
Local: Barracão de alegorias da Estação Primeira de Mangueira na Cidade do Samba.
Rua Rivadávia Correia, 60 – Bc 13
Gamboa – Rio de Janeiro

Horário: 21h (abertura da casa 20:30h)

Estacionamento no local

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome