22.6 C
Brasil
quinta-feira, março 28, 2024

Loja Sambando

spot_img

Lorena Raissa é coroada rainha de bateria da Beija-Flor

Cria da comunidade, assim como as majestades anteriores da Beija-Flor, Lorena Raissa nasceu enquanto a mãe voltava de um ensaio técnico

Você viu?

spot_img

Uma semana após ganhar o concurso ‘Rainha da Comunidade’, Lorena Raissa, de apenas 15 anos, foi coroada rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A passista recebeu coroa e faixa das mãos de Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, nesta quinta-feira, 20, durante a final de samba da agremiação, na quadra da escola.

– A única herança que a minha família me deixou foi o amor pela Beija-Flor de Nilópolis! – declarou a nova emocionada que substituirá Raissa de Oliveira à frente da bateria ‘Soberana’.

Cria da comunidade, assim como as majestades anteriores da Beija-Flor, Lorena Raissa nasceu enquanto a mãe voltava de um ensaio técnico da agremiação na Sapucaí, em 2007. O ônibus que voltaria a Nilópolis precisou mudar de trajeto e a comunidade toda acabou indo parar na maternidade, onde a mãe da sambista, Aline Souza, deu à luz.

Processed with Lensa with Magic Correction

Parte de uma família de apaixonados pela Beija-Flor, Lorena é a sexta da casa a se tornar componente da escola. Sua mãe foi passista por mais de 30 anos, mesmo posto que outras duas filhas exercem. Lorena ainda tem um irmão que desfila na bateria e outro no time de intérpretes que trabalha com Neguinho da Beija-Flor.

Nova rainha e novas princesas

Não foi somente Lorena que saiu vitoriosa do concurso ‘Rainha da Comunidade’. As outras duas finalistas, Aieny Mendes, 21 anos, e Flávia Custódio, 40 anos, foram agraciadas com o título de princesas da ala de passistas da escola.

Ambas receberam as faixas das mãos de três rainhas de bateria da comunidade: Evelyn Bastos, da Mangueira; Bianca Monteiro, da Portela; e Mayara Lima, do Paraíso do Tuiuti. O trio também fez parte de uma das fases do concurso como julgadoras da competição.

– Em uma sociedade que só nos oferece o pior, sustentar a coroa na maior festa do mundo é uma afronta! E Que a gente possa construir uma ponte cada vez mais vigorosa como uma estratégia para tornar possível e sempre mais aceitável os reinados periféricos! – disse Evelyn, que desde 2014 desfila à frente dos ritmistas da verde e rosa.

A grande estreia da nova rainha acontece no próximo Carnaval, quando a Beija-Flor apresenta o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues. A azul e branca será a 5ª a desfilar na segunda-feira, 20 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

Fotos: Eduardo Hollanda/Divulgação

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

É o Tchan

É o Tchan - O grupo mais querido do Brasil, surgiu em Salvador, no começo dos anos 80, com o...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img