As Lives de samba e pagode estão bombando!

A live do Mumuzinho ultrapassou a marca dos milhões, a live do Raça Negra nem se fala e a live do Péricles foi sucesso absoluto.

As lives também tem trazido uma novidade: além da merchandising de marcas que apoiam o samba, é possível ver um “QRCODE” geralmente no canto esquerdo do vídeo com espaço para que a galera possa fazer doações. Algumas destas doações podem ir para o próprio artista, mas outras englobam causas especiais

São as lives solidárias.

A live da Ivete por exemplo arrecada fundos para as famílias carentes de Salvador que estão passando necessidade neste momentos de pandemia.

E por falar em pandemia, ela está atingindo não só as pessoas, os humanos, mas também animais domésticos que são abandonados pelas ruas.

Milhares de abrigos e organizações protetoras de animais, estão lotadas precisando de ajuda e muitas não tem condições de abrigar mais bichinhos em especial, cachorros.

Quem tem um bichinho de estimação sabe a diferença que eles fazem na nossa vida principalmente quando nós estamos em isolamento. Nos dão carinho, amor incondicional e trazem mais alegria aos nossos dias. Há inclusive pesquisas que mostram que pessoas que possuem pets, sejam cães, gatos ou até pássaros, conseguem sair de crises depressivas e até superam melhor estes dias de isolamento.

Por isso não podemos ficar indiferentes a estes seres tão especiais que só nos fazem bem.

E já que o samba, faz parte da nossa vida e as lives de samba podem incluir causas especiais. então que tá fazer uma live de samba para pets?

A iniciativa maravilhosa partiu de Fernando Mellete do Grupo Clareou que tem dois cachorrinhos que adotou das ruas . “São meus filhos de quatro patas que amo muito” afirmou o músico.

E este amor lindo de Fernando Mellet, fez o Clareou abraçar a causa e olhar para aqueles pets abandonados que não tem a mesma sorte que os seus “filhinhos de quatro patas”:

O Clareou decidiu olhar para os pets porque, nesse momento de pandemia, os abrigos estão recebendo menos ajuda por conta da situação econômica do País e mais animais estão sendo abandonados. Ou seja, é um efeito dominó, as pessoas estão sem dinheiro e com isso fica difícil ajudar um abrigo, ou até mesmo um animal de rua”, justificou Fernando Mellete.

Assim a live do Clareou vai ser boa pra cachorro! É a live pet love pet!
Esta iniciativa lindíssima de live solidária merece ser aplaudida de pé e ter todo o nosso apoio.

A live do Clareou acontece neste sábado (9), às 17h no canal do Clareou no youtube e quem é pagodeiro raiz, ou sambista raiz, certamente vai assistir, vai contribuir porque a causa é nobre e os bichinhos merecem muuuito.

Há, também da pra contribuir com a causa pela plataforma Kickante doando qualquer quantia no link: https://www.kickante.com.br/campanhas/live-pet-grupo-clareou

A campanha irá receber contribuições até o dia 11/05/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome