O grupo El Miraculoso Quarteto Samba Jazz, formado pelo trompetista Henrique Vaz, o contrabaixista Marcos Luz, o guitarrista Jefferson Moreira e o baterista Gabriel Ericsson, surgiu em 2012 a fim de resgatar a música instrumental com um som ao vivo e ambiente e, de lá pra cá, vem trazendo a mistura dos ritmos brasileiros (afoxé, bossa nova, samba, carimbó, frevo, maxixe, choro, funk) a outros ritmos influenciados pelo jazz. No repertório, músicas autorais e de grandes compositores da MPB como, Chico Buarque, Tim Maia, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Donato, Caetano Veloso, Moacir Santos, além das releituras de artistas internacionais do jazz com Miles Davis, Chet Baker, Duke Ellington, Dizzy Gillespie entre outros.

Devido às chuvas do último final de semana, o show do El Miraculoso Quarteto Samba Jazz foi remarcado para próxima sexta-feira, dia 04/10, no Quisoque Lagoa Roots, que fica no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Já a atração do sábado, dia 05/10, será o grupo Galocantô, dentro do projeto Lagoa Samba Roots.

O grupo Galocantô nasceu na Lapa em meados do ano 2000, incentivados pelo baluarte do Império Serrano, Ivan Milanez, e atraindo olhares de artistas consagrados como Beth Carvalho, Camunguelo, Luiz Carlos da Vila, Renatinho Partideiro, entre outros bambas. No total, o grupo já lançou três CDs e um DVD. O primeiro álbum, Fina Batucada (2006), lhes rendeu o Prêmio da Rádio Nacional, em 2007, como Melhor Grupo de Samba e também a indicação ao Prêmio Tim (atual Prêmio da Música Brasileira) na mesma categoria, “perdendo” orgulhosamente o título para o Grupo Fundo de Quintal; sua maior referência entre os grupos de samba. Os próximos dois álbuns, Lirismo do Rio (2011) e Pano Verde (2016) também foram indicados ao Prêmio da Música Brasileira na mesma categoria.

No repertório deste show, sucessos do Galocantô como “A Caixa”, “Pão que alimenta”, “Minhas Preces”, “Vara de Família” e “Sempre Acesa”. Além de sambas famosos de outros artistas consagrados como “Alma Boêmia” (Paulinho Resende e Toninho Geraes), “Lama nas Ruas” (Almir Guineto e Zeca Pagodinho), “Se eu for falar de tristeza” (Beto Gago e Zeca Pagodinho), “Mais Feliz” (Paulinho Resende e Toninho Geraes), “Alvará” (Jorge Aragão), “Fogo de Saudade” (Adilson Victor e Sombrinha), “Se a fila andar” (Paulinho Resende e Toninho Geraes), “Pago pra ver” (André Renato e Riquinho), “Lucidez” (Cleber Augusto e Jorge Aragão) e muitos outros.

Obs: Em caso de chuva, o evento será cancelado.

SERVIÇOS:

Dia 04 de outubro
Atração: El Miraculoso Quarteto Samba Jazz
Local: Quiosque Lagoa Roots – Avenida Borges de Medeiros, Parque dos Patins – Lagoa/RJ.
Abertura da casa: 19h
Show: 20h30.
Classificação etária: Livre
Entrada: R$15,00

Dia 05 de outubro
Projeto Lagoa Samba Roots
Atração: Galocantô
Local: Quiosque Lagoa Roots – Avenida Borges de Medeiros, Parque dos Patins – Lagoa/RJ.
Abertura da casa: 16h
Show: 18h.
Classificação etária: Livre
Entrada: R$ 15,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome