20.2 C
Brasil
terça-feira, fevereiro 7, 2023

Loja Sambando

spot_img

Ito Melodia e o tempero da ilha no “feijão e melodia”

Dia dos Pais: Intérprete faz homenagem ao seu saudoso Pai

Direto das redes

spot_img

Dia 8 de agosto, tem Edição Especial do Projeto “Feijão e Melodia”, com o lançamento do Clipe amor de pai na voz de Ito Melodia.

O Evento ganha uma característica especial por se tratar do Lançamento do Clipe “Amor de Pai”, cuja música é de autoria do compositor Gilson Bernini, que deu a obra para o cantor e compositor Ito Melodia que viu a grande oportunidade de homenagear ao saudoso intérprete que marcou época, Aroldo Melodia, seu pai que faleceu no dia 2 de julho de 2008. Se Aroldo estivesse vivo nos dias de hoje, teria 91 anos.

O evento será no estacionamento da quadra da União da Ilha do Governador com vários convidados como o Grupo Pirraça e Chacal do Sax e vários intérpretes do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Sucesso de público e crítica, o Projeto “Feijão e Melodia”, recebe no domingo, dia 08 de Agosto, dia dos Pais, a partir das 13h, no estacionamento da União da Ilha do Governador, o Grupo Pirraça e Chacal do Sax, com participações do DJ Duda, Alexandre de Paula e intérpretes do Grupo Especial.

Por conta da COVID-19, o show está seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, sendo realizado ao ar livre com capacidade de 60% em ambientes abertos conforme determinação da Prefeitura do Rio. O espaço está totalmente adaptado para trazer mais segurança e organização para o público presente. Além disso a produção do evento está tomando todas medidas de controle sanitário tais como medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, sabonete líquido e álcool em gel 70%, em todas as dependências do estacionamento.

Aroldo Melodia começou na União da Ilha em 1958, escola que defendeu por 36 anos, ao longo de sua carreira. Em 1985, gravou, também em Niterói, o samba da União da Ilha da Conceição, que se sagrou campeã nesse carnaval, dividindo o título com a escola de samba Corações Unidos.

O interprete também cantou na Camisolão, de São Gonçalo, mas que desfilava em Niterói. Ainda em Niterói, assumiu o microfone na Combinado do Amor, no ano de 1984, e, teve passagens por Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos da Ponte e Caprichosos de Pilares.

Em 1986, recebeu um Estandarte de Ouro como cantor da União da Ilha, onde defendeu importantes sambas, tais como “Domingo” (1977), “O Amanhã”, “O que será?”, “Bom, bonito e barato” e “É hoje” , e por fim, em 1994, Abrakadabra , encerrando sua carreira em 1996.

Aroldo ficou conhecido pelo grito famoso Segura a marimba!”, e foi enredo da Lins Imperial em 2003, intitulado “Segura Marimba, Aroldo Melodia Vem Aí!”.

O cantor e intérprete Ito Melodia que é o idealizador do projeto, é um veterano da avenida, levou o Estandarte de Ouro seis vezes, bem como outros prêmios, tendo entre eles o Tamborim de Ouro e o Estrela do Carnaval. Como puxador, ele venceu o Estandarte também em 2010 e 2011, 2016 e 2017, pela União da Ilha. Além disso, dois sambas de sua composição foram premiados com o estandarte no grupo A: em 2002 (Unidos da Ponte) e 2010 (Império da Tijuca).

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Diogo Nogueira

Diogo Nogueira tem 31 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img