39.7 C
Brasil
domingo, setembro 19, 2021

Loja Sambando

spot_img

Dicas de autocuidado para mulheres lindas, soberanas e que dão o xeque-mate

Elas estão no controle.

Direto das redes

spot_img

A letra do samba revela que a mulher de hoje, deixou de ser apenas a bela, recatada e do lar, mas alcançaram posição de destaque: “Lindas, soberanas, dão o xeque-mate!”

A mulherada que “gritou independência”, se tornou poderosa, e em tempos de pandemia, quebrou mais um tabu, passando a comandar um movimento de valorização da sua beleza original, sem filtro.

Chega de padronização de cabelo, corpo, cor da pele, peso, altura: somos poderosas, comandamos a casa, a empresa as rodas de samba e continuamos lindas sendo nós mesmas!

Mas, para isso é preciso se cuidar e, na correria do dia a dia, as vezes esquecemos de colocar em prática o importante autocuidado.

Nós mulheres, temos uma tendência muito grande em nos doarmos demais aos outros, temos um instinto de cuidado, de amparo em relação aos outros, e, quem tem esposo, filhos, pai, mãe, cachorro, amiga, sabe muito bem do que eu estou falando.

A mulher traz consigo essa capacidade de acolhimento! Isso é do nosso feminino e muitas vezes acabamos cuidando de todo mundo e esquecendo de nós mesmas, nos deixando pra depois.

Você sabe o que é autocuidado e como colocá-lo em prática?

Autocuidado é tudo aquilo que eu faço por mim e que está relacionado ao meu desenvolvimento, as minhas necessidades e objetivos.

Autocuidado está diretamente relacionado à nossa medida de amor próprio para continuarmos lindas, soberanas dando o xeque-mate!

Autocuidado é amor. Na medida que eu desenvolvo o meu amor próprio, eu automaticamente acabo adotando práticas de autocuidado na minha vida!

Autocuidado nada mais é do que um reflexo do amor próprio. Ele é consequência.

E o quanto o autocuidado se faz importante, porque é a partir desse movimento de amor onde eu me coloco como prioridade, onde eu me vejo como um sujeito que tem desejos, que tem necessidades… é a partir daí que eu escolho o que é melhor pra mim!

Assim, seguem três dicas rápidas de autocuidado para você colocar em prática:

1 – Escolha um dia para chamar de seu

Sim! você corre, trabalha, cuida de todo mundo. Então como todo ser vivente, precisa de um dia só seu. Neste dia, busque fazer só o que você gosta: solte a voz, ouça aquele samba preferido no último volume, de risada, relaxe, medite, assista um filme, leia um livro, faça yoga, vá a praia, enfim, deixe “fora da roda”, qualquer tipo de preocupação. Com isso você desintoxica a sua mente e adquire mais força para superar os desafios da vida.

2 – Estabeleça o seu dia de beleza

Ser independente, altiva, não dar bola para padronizações, não significa esquecer do seu corpo, do seu cabelo, do seu rosto. Então crie o seu dia de beleza e cuide da sua pele, do seu cabelo e o mais importante: olhe-se no espelho, encare-se e repita pra si mesmo: sou linda, poderosa e maravilhosa!

3 – Divirta-se e extravase

A pandemia da covid 19 mostrou o quanto precisamos extravasar nossas energias, e o quanto os momentos de lazer, a vida social são importantes. Então, não importa se você é casada, tem namorado, filhos, pai, mãe. Você merece se divertir. Dançar por exemplo, gera em nosso corpo, a produção de serotonina que tem papel fundamental no estímulo da felicidade, ou seja, dançar nos faz mais felizes. Então escolha um dia para sair, dançar, jogar conversa fora com amigas, amigos. Leve o maridão, o namorado se quiser mas, vá pra roda de samba mulher e seja feliz!

Se amar, nos dias de hoje, é um ato revolucionário!

Cultive seu autocuidado, regue-se de amor para poder florescer todos os dias o seu melhor, e espalhe esse sentimento por onde você for!

Sorria, mude hábitos e quando sentir que precisa, peça ajuda! E floresça o amor que há em você… O PRÓPRIO .

Lute como uma garota sim, e continue sendo uma MULHER , linda, simpática, deusa, diva, formosa, exuberante, glamurosa, inteligente, espetacular, rara, adorável, preciosa, sincera, graciosa, nobre, educada estonteante, esplendorosa!

E não se esqueça de valorizar também as suas raízes e aquilo que te torna mais forte.

Com este intuito será realizada a 1°Ação social de saúde e beleza e empoderamento no I.A.P.C DE IRAJÁ.

Aliás, setembro é o mês da primavera e, flor, lembra o que? Nós mulheres com nossa delicadeza, força e beleza.

Neste evento, vou celebrar os 8 anos do Ateliê DIVINDADE NAGÔ), que através dos turbantes remete a altivez e beleza das mulheres negras valorizando a identidade afro-brasileira.

link do evento

https://www.facebook.com/events/518023742795735?ref=newsfeed

E como flores que somos, precisamos nos regar de autocuidado e florescer o amor que há em nós!

Então fica o convite da DEUSA DE MALÊ para todas as outras deusas, divas, mulheres, para ter autocuidado e também participar deste evento na manhã de domingo, 19 de setembro de 2021 que, certamente será a 1ª edição de muitas que virão.

1°Ação social de saúde e beleza e empoderamento no I.A.P.C DE IRAJÁ.

DIA: 19/09/2021

HORÁRIO: A partir das 10h da manhã

LOCAL: Rua Joaquim Loureiro n°30 – Irajá (em frente a passarela 26 na avenida Brasil)

Aproveitando a temática do mês da primavera , a ação social conta com a parceria da profissional beleza e designer de sobrancelha Laíza Nóbrega trazendo o melhor do designer de sobrancelhas.

O evento ainda contará com:

  • Massoterapia
  • Turbantes e Acessórios
  • Palestras e esclarecimentos na área de saúde, inclusive com apoio da Fonoaudióloga Roberta Carvalho

“É importante que a gente esteja aqui e que fomente cada vez mais atividades onde possamos mostrar como é fundamental falar sobre amor e prevenção, autocuidado e empoderamento.

REALIZAÇÃO: Deusa de Malê (Ateliê Divindade Nagô)

Evento ao ar livre

Só será permitido a permanência no evento com máscaras, distanciamento social em suas marcações.

Uso de máscara e álcool em gel será exigido no evento.

Cuide-se e continue sendo linda e poderosa como uma Deusa de Malê!

- Publicidade -spot_img

6 COMENTÁRIOS

  1. Marcia Mirandela

    Que matéria maravilhosa! Parabéns Deusa de Malê pelo trabalho lindo e pelo incentivo a todas as mulheres! Belas palavras: autocuidado é amor próprio! Parabéns e muito sucesso!

    • GRATIDÃO MAXIMA

  2. Claudia Carvalho

    Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa!👏👏 axé…

  3. Solange Fonseca

    Adorei este texto. Realmente a gente precisa se cuidar, porque cuidamos de todo mundo e as vezes esquecemos da gente.
    Empoderamento feminino no samba é tudo de bom! obrigada

    • GRATIDÃO MAXIMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Jau

A voz de Jau tem cor. É preta e vem do Olodum, da Bahia, da África, do Mundo. A...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img