31.2 C
Brasil
segunda-feira, maio 13, 2024

Loja Sambando

spot_img

Daniela Mercury lança samba pela democracia

O samba é o ritmo da democracia, diz Daniela Mercury.

Você viu?

spot_img

Apesar da explosão de outros ritmos musicais brasileiros pelo mundo, o samba permanece no topo da lista como gênero musical genuinamente brasileiro que nos identifica no mundo.

E, nos últimos anos, artistas renomados que geralmente não gravam samba, tem se rendido ao mais autêntico símbolo da criatividade musical brasileira:

Depois de Chico Buarque e Djavan, Daniela Mercury anunciou que no próximo dia 26 de agosto, estará lançando o seu prímeiro samba inédito, em um single autoral:

Chamado de “O samba não pode esperar”, a canção remete a liberdade e democracia, tão essenciais para o Brasil de ontem, de hoje e de sempre.

Aliás, historicamente o samba representa o grito de um povo liberto na luta pela igualdade de raça.

E seguindo esta mesma linha, samba gravado por Daniela Mercury foi apresentado no último 11 de agosto em ato pela democracia realizado na Faculdade da Cidade de São Paulo.

“O sonho não pode esperar / O samba não pode parar / O amor não pode esperar / Essa é a rima / O futuro não pode esperar / O povo não pode calar / A liberdade não pode esperar dar a volta por cima”,

Diz a letra.

“O Samba não pode esperar” é o primeiro lançamento de Daniela Mercury em 2022 e, a arte de Letícia Vasconcelos, trás a exuberante Daniela Mercury em foto expressiva captada pelas lentes de Célia Santos.

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Raça Negra

Quando a Banda Raça Negra começou, o samba era marginalizado, as pessoas pensavam que o samba só falava de...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img