A pandemia de Corona Vírus que assusta o mundo, também mexeu com o mundo do samba.

As ações de segurança para conter a epidemia acabou atingindo também o mundo do samba: diversos shows de artistas renomados foram cancelados em todo país, assim como a maior parte dos eventos ligados ao samba.

O cantor Zeca Pagodinho adiou os shows que faria este final de semana: como precaução por causa da pandemia do corona virus as apresentações de Zeca Pagodinho no Viva Rio, foram remarcadas para daqui a 05 meses no final de agosto. O Cantor que está no grupo de risco, está mais do que nunca evitando compromissos públicos.

Casas tradicionais de samba no Rio de Janeiro e São Paulo também estarão de portas fechadas nas próximas semana: É o caso do Beco do Rato e do Renascença Clube no Rio de Janeiro e do Maria Zélia em São Paulo: os shows e rodas de samba que seriam neste final de semana foram adiados.

A precaução tem justificativa: O Rio de Janeiro e São Paulo já tem transmissão comunitária do virus ou seja: não são só pessoas vindas do exterior que testaram positivo para o coronavírus. Pessoas que não viajaram acabaram sendo infectadas.

Então todo cuidado é pouco, lavar as mãos é primordial e ouvir aquele sambinha gostoso em casa mesmo é primordial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome