papomalandro_compositormalandro“Malandro que é Malandro não rouba, não usa Droga e nem tão pouco joga baixo. Malandro que é Malandro é bom no Jogo, na ginga na cabrocha e carteado.” Assim diz Rafael Valois em sua nova composição abraçada por Jeff Duarte (O malandro encarnado).

Compositor, percussionista e cavaquinista, apaixonado por arte e cultura, o Jovem Rafel Valois apresentou ao mercado musical seu primeiro cd “Bom Marujo”, onde reúne 12 faixas autorais que trazem uma marcante e forte influência do bom samba e suas vertentes, no qual é quase impossível ouvir uma música sequer de baixa qualidade, tanto na letra quanto na melodia.

Produzido pelo Maestro e arranjador Íris Nascimento, considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, que acompanhou por anos artistas como a marrom Alcione entre outros grandes nomes da musica popular brasileira, o Cd Bom Marujo vem despertando a curiosidade de músicos e interpretes de samba pelas mídias socais, devido à qualidade e bom gosto. Não poderia ser por menos: as canções de Rafael Valois trazem versos sobre o cotidiano, melodias agradáveis aos ouvidos e uma boa dose de amor e emoção, características que vem se tronando marca registrada desse jovem e talentoso compositor.

Logo após o festejado carnaval carioca, em um dos berços do Samba do Rio de Janeiro, o Morro da Conceição, Rafael Valois se juntou à malandragem para gravar o clipe musical “Poesia com Malandragem”. O Clip resgata a Poesia no samba, um marco do compositor e a imagem do bom Malandro vivida e interpretada por um Militante da causa de retorno da boa Malandragem, esse que vos escreve.

O Clipe contou ainda com a participação especial de uma grande estrela da Cidade do Rio de Janeiro: Lu Fogaça (cantora , dançarina , atriz e rainha de bateria), do Grupo de Samba de Raiz “Mal de Raiz”, de uma família vinda do Sul do País, juntamente com músicos cariocas como Henrique Vasconcelos e Tupy do Pan (destaque no livro como ser carioca), juntamente com verdadeiros Ícones da Malandragem Carioca como : Marcio Rocco, Jurandir da Costa , João Lopes, Jorge do Chapeu ,Hamilton Justo , Pablo Braga Grandes Passistas Malandros do Carnaval Carioca. Rafa abriu também espaço para a figuração de dois fãs: Michel Costa e Jean Pierre , (devido a hombridade dessa criatura).

Esboços fotográficos e breve Making off do Clipe, já disponíveis nas redes sociais com agradecimentos ao Sambando, a Chapelaria Porto e destaques especiais para os colaboradores e talentosos fotógrafos do Rio de Janeiro Diego Assis e Beth Fatima.

É isso aí galera: malandro é aquele que se não estiver bom para ninguém, também não estará para ele. Para estar bom pra ele tem que esta para todo mundo! Continuem acompanhando a Coluna Papo de Malandro! Abraços Malandreados.

   Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome