20.2 C
Brasil
terça-feira, fevereiro 7, 2023

Loja Sambando

spot_img

Carnaval 2023: amantes do carnaval já podem aprender os sambas-enredo das Escolas

A capa do "disco" dos sambas-enredo deste ano foi estampada com momentos do desfile da Campeã e Vice Campeã do carnaval 2022

Direto das redes

spot_img

Quem nunca se dedicou a ter na ponta da língua o samba-enredo das Escola de Samba do Rio de Janeiro?

Todo mundo quer sempre aprender pelo menos o samba da sua escola do coração, para soltar a voz na avenida, na arquibancada ou em casa na frente da tv.

Pensando nisso, todo ano a LiESA, Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, lança o álbum com os sambas-enredo que vão levar a escola pela avenida no carnaval.

Antigamente, tudo era feito em LP e , nesta época todo mundo corria para as lojas de disco atrás do seu, com uma curiosidade adicional: saber como seria a capa do disco, que geralmente era guardada a sete chaves até o seu lançamento.

Esta curiosidade ainda persiste mais hoje é mais fácil e rápido de ser saciada:

A capa do “disco” dos sambas-enredo deste ano foi estampada com momentos do desfile da Campeã e Vice Campeã do carnaval 2022:
Uma foto de um grandioso carro alegórico da Grande Rio estampa a capa, enquanto uma foto da Porta Bandeira da Beija-Flor, sorridente com seu Pavilhão estampa a contra-capa.

As demais escolas são representadas por suas respectivas cores em formas geométricas circulares na capa.

Embora alguns ainda prefiram o chiado original do bom e velho vinil, fato é que nos dias atuais, basto um “clique” literalmente, para ter os sambas-enredo das Escolas de Samba do Carnaval 2023 na palma da mão.

A LIESA lançou neste sábado 12, nas principais plataformas digitais, de música stream, entre elas Spotify e Deezer, os sambas-enredo para o carnaval 2023.

Além do formato stream, quem gosta do bom e velho disquinho e os colecionadores de plantão, poderão adquirir um cd físico a partir de dezembro.

Não tem o charme do bom e velho vinil, mas já dá pra guardar com muito carinho.

Além das músicas,

- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Clodoaldo Amorim

    Olá, então, cadê o cd físico que nós estamos esperando e até agora nada de encontrarmos? Fevereiro já está aí e não consegui comprar a mídia ainda. Será que teremos calote da liesa este ano e não teremos o álbum fisico para apreciar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

É o Tchan

É o Tchan - O grupo mais querido do Brasil, surgiu em Salvador, no começo dos anos 80, com o...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img