O sambista Enzo Belmonte lançou nas plataformas digitais a música “Trovador Urbano” (André da Mata e Selma do Samba), que traz a última gravação da eterna madrinha Beth Carvalho. O ilustre mangueirense Nelson Sargento também participa da faixa, que dá nome ao novo álbum de Enzo, por sugestão da própria Beth. “O disco tem que se chamar Trovador Urbano, porque você Enzo é um Trovador”, disse ela.

No dia 22 de dezembro, pouco antes da última internação de Beth, Enzo foi acompanhado do maestro e o produtor Rildo Hora e de Nelson Sargento até a casa da madrinha para aquela que seria a última gravação da artista. Um estúdio foi montado na casa da sambista para que as três gerações de mangueirenses homenageassem o grande Nelson Cavaquinho, tema do samba. A gravação aconteceu das 17h às 18h, porém, como era do estilo de Beth, a conversa, recheada de muitos conselhos, entrou madrugada a dentro. Para Enzo Belmonte, além de ensinamentos, de apoio e admiração, Beth Carvalho deixou também uma mensagem: “Quando ouvi o Enzo fiquei muito impressionada, ele é muito menino pro muito que ele sabe de samba! Eu desejo a ele toda a felicidade do mundo, ele é um sambista de verdade”. Já Nelson Sargento disse: “Se o samba fosse uma forma humana ele abraçaria o Enzo todos os dias”.

“Trovador Urbano” é a terceira música disponível do EP. As outras faixas são “Foi você Mulher” (Enzo Belmonte, Betinho do Cavaco e Luciano Fogaça), “Novo Dia” (Luciano Fogaça) e “Deus Perdoa” (Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Adalto Magalha), que estará em todas as plataformas a partir do dia 06/09.

Outra novidade envolvendo o sambista, é que Enzo Belmonte venceu o concurso de Samba Enredo para o Carnaval 2020 da Mangueira do Amanhã, escola de samba onde é o interprete oficial. O enredo para o próximo ano é “Amazônia, o ouro Verde do Brasil” e Enzo assina o samba junto com TiCarlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome