23.5 C
Brasil
quinta-feira, maio 1, 2025

Loja Sambando

spot_img

Axé Pra Todo Lado com Tonho Matéria no Rio Vermelho

Tonho Matéria lança projeto que homenageia as quatro décadas da Axé Music

Você viu?

spot_img

Com a chegada da estação mais colorida e esperada do ano, caracterizada por elevadas temperaturas, Salvador começa a se agitar antes mesmo do início do verão. No dia 19 de dezembro, às 19h, no Espaço JubiaBar, no Rio Vermelho, o cantor e compositor Tonho Matéria inicia a temporada de ensaios pré-carnavalescos com o projeto Axé Pra Todo Lado. A banda Sound Samba faz o show de abertura.

Nesse novo projeto, o cantor quer homenagear as quatro décadas de um dos ritmos que fortaleceu e ainda fortalece o movimento cultural baiano. “Quem conhece meu trabalho, imagina sempre o Festival de Samba-Reggae. Quem fomentou o carnaval baiano foi o Axé. É preciso salvaguardar a nossa tradição, para que as atuais e futuras gerações conheçam a história e passem a valorizar a nossa trajetória”, disse Tonho.

Compositor de grandes hits, Matéria adiantou algumas canções bem conhecidas do público que estarão no repertório, a exemplo de “Se Me chamar Eu Vou” (Tonho/Buziga), “Menina Me Dá Seu Amor” (Tonho/Bell Marques/Wadinho), “Buzú” (Tonho Matéria), “Auê” (Tonho Matéria/Marinho Assis), “Mareô” (Tonho Matéria/Paulinho Levy), “Tô Maluco – Minha Gente” (Tonho Matéria), “Rum Bragadá” (Tonho Matéria) e “Chame Gente” (Moraes Moreira).

A concepção do projeto é de carnaval, com público e artista misturados na pista. “A ideia é trazer as canções que escrevi da década de 1980 pra cá. São muitas como “Ginga e Expressão”, “Vulcão da Liberdade”. É um repertório feito para cantar de cima do trio. O Axé me levou pra fora. Quando começou, muito se falou que não sairia de Salvador. Ledo engano. Hoje conheço quase quarenta países por conta do ritmo. Não existe festa sem tocar um desses sucessos. O ritmo deu visibilidade para que muitos compositores fossem gravados, eu sou um deles”, acrescentou.

Gravado por diversos artistas, tanto os que estão em grande escala de mídia, como aqueles que estão começando, Matéria chega aos 60 anos de idade comemorando 42 anos de carreira. Somando títulos, recentemente trouxe para a Bahia o Oscar da Capoeira. O Prêmio organizado pela a Associação de Capoeira Ginga Brasil, através de votação na web, Matéria foi homenageado como um dos compositores autorais, pelo conjunto de sua obra e musicalidade.

Serviço:

O que: Projeto Axé Pra Todo Lado (Com Tonho Matéria)

Quando: 19 de dezembro, a partir das 19h

Onde: JubiaBar, Rua Conselheiro Pedro Luiz, 79, Rio Vermelho

Banda de abertura: Sound’Samba

Ingresso: R%30,00 Antecipado, e R$40,00 na portaria

- Publicidade -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Confira também

Reinaldo – Príncipe do pagode

Reinaldo - "Príncipe do pagode" é um artista do povo, do Brasil, sua simplicidade e qualidade musical, são notórias...
- Você também pode aparecer aqui -spot_img

Você também vai gostar

- Publicidade -spot_img