Falar de Arlindo Cruz é sempre sinônimo de muita emoção. O sambista perfeito sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto tomava banho, desde então, a família com todos os cuidados e muito carinho cuida do Arlindão e o Brasil torce pela sua total recuperação.
O Império Serrano, escola de coração do artista e tradicional de Madureira é seguramente a segunda casa de Arlindo Cruz, em 2023 a Marquês de Sapucaí cantará “Lugares de Arlindo”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.
A justíssima homenagem ao compositor e um dos maiores nomes da agremiação já vem comovendo todo mundo do samba e essa energia é sentida em cada gesto de Arlindo Cruz.
Recentemente, pelas redes sociais, o Império Serrano e o próprio insta do Arlindão divulgou vídeo de seu homenageado ouvindo o samba-enredo campeão, onde o poeta aparece com a camiseta do Império Serrano e curtindo a parceria de Sombrinha com quem já fez dupla, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br, Rubens Gordinho e Ambrosio Aurélio que foi vencedora da disputa, com os versos de “Zambi da coroa imperial, abiaxé, Arlindo Cruz”.