Os Aprendizes do Salgueiro já estão a pleno vapor rumo ao carnaval 2020. O projeto, abraçado pela Academia do Samba e que revelou talentos renomados dentro do maior espetáculo do país, promoverá um concurso para eleger o hino com o qual as crianças e jovens que integram a vermelha e branca mirim irão desfilar na terça-feira da folia.

Aberto a compositores de todas as idades, o concurso terá sua inscrição no próximo dia 15. Para participar da disputa, os poetas, mirins ou não, deverão apresentar suas obras às 17h, durante as oficinas que acontecem semanalmente na quadra da escola-mãe, na Rua Silva Teles, 104. Andaraí.

A inscrição é gratuita e a única exigência é levar 20 cópias da letra do samba-enredo. As composições inscritas se apresentarão com seus intérpretes a partir do dia 22 de setembro no palco do Salgueiro na disputa do samba em homenagem aos 260 anos do bairro da Tijuca. Vale lembrar que os cantores devem ter até 21 anos para participar das eliminatórias.

A final de sambas está programada para o dia 06 de outubro, quando os componentes irão sambar ao som do novo hino interpretado pelos intérpretes mirins João Vitor e Luan Bessa.

O enredo “No Aprendizes do Salgueiro, Tijucano é Cajuti” tem sinopse escrita por Marcelo Pires e Victor Brito, que também é o responsável pelo projeto artístico da escola, cuja história já conta com 30 anos de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome